Time

Novamente à disposição, Lucho González avalia “maratona” como visitante do Furacão

O Atlético Paranaense está na reta final de preparação para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), às 21h, o Furacão enfrenta o Corinthians. O duelo, válido pela 17ª rodada, está marcado para a Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
O técnico interino Tiago Nunes não poderá contar com o volante Bruno Guimarães, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Camacho e o meia-atacante Guilherme, que pertencem ao Corinthians, não poderão atuar por questões contratuais. Por outro lado, o meia Lucho González cumpriu suspensão automática contra o Vitória e está novamente à disposição.
“É sempre bom estar liberado para jogar. Infelizmente, tive que cumprir um jogo de suspensão, mas o grupo está bem consolidado e formado. Chegaram jogadores novos que estão muito bem e essa competição interna faz com que o time cresça. Quem tiver a possibilidade de jogar, vai mostrar que está capacitado para isso”, disse.
Para o camisa 3 do Furacão, as últimas duas vitórias devolveram a confiança ao elenco atleticano. “Vínhamos de bons jogos, mas infelizmente os resultados não estavam acontecendo. Conseguimos duas vitórias importantes, mas não podemos nos acomodar. Seguiremos trabalhando da mesma forma, sabendo que ainda tem muita coisa pela frente”, afirmou Lucho.
A preparação rubro-negra, que foi iniciada na terça-feira (31), será finalizada na tarde de amanhã (3). Logo após o treino, a delegação atleticana embarca para São Paulo (SP).
“Será um jogo difícil. Jogar contra o Corinthians, principalmente em São Paulo, nunca é fácil. Mas a nossa mentalidade é de ganhar. Os três pontos são importantes para nós, principalmente pela situação em que estamos no Campeonato Brasileiro”, apontou o meia.
Após a partida contra o Corinthians, o Furacão terá mais dois desafios longe de Curitiba. Na terça-feira (7), encara o Peñarol, no Uruguai, pela partida de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. No outro fim de semana, enfrenta o Ceará, pelo Brasileirão.
“Este primeiro jogo, contra o Corinthians, será importante, porque um bom resultado aumenta a confiança para os demais jogos fora de casa. Mas vamos pensar só neste primeiro jogo. Eles vieram de vitórias importantes, mas atuaram durante a semana. Temos que tentar aproveitar isso”, concluiu Lucho González.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.