Time

Titular nas últimas partidas, Raphael Veiga confia em boa atuação diante do Corinthians

O Atlético Paranaense volta aos gramados neste sábado (4). Após uma semana inteira de treinos, o Furacão terá pela frente o Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Esta será a sexta partida do Rubro-Negro após a parada da Copa do Mundo. O time comandado por Tiago Nunes jogou três vezes pelo Brasileirão, uma pela Conmebol Sul-Americana e teve compromisso pela Copa do Brasil.
Para o meia Raphael Veiga, o período foi de sequência e evolução. O camisa 7 do Furacão foi titular em quatro partidas. Esteve fora apenas do confronto diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, quando cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
“Todo jogador, quando tem sequência, consegue ter uma crescente boa. Comigo não tem sido diferente”, avaliou Veiga. “Tem sido um período importante para mim. Tenho feito bons jogos e ajudado a equipe. Espero continuar evoluindo sempre”, completou.
Dos jogos em que esteve em campo, o meia destacou as últimas duas vitórias como exemplos para a equipe. “Jogar bem é importante e ajuda a mostrar o nível em que estamos. Mas o futebol é movido por resultados. Por isso, jogar bem e vencer é fundamental. Mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e temos que seguir assim”, apontou.
Na última rodada do Brasileirão, o Atlético goleou o Vitória, por 4 a 0. Já o time paulista fez 4 a 1 no Vasco da Gama. “A equipe do Corinthians é muito forte, ainda mais jogando no estádio deles. Será um jogo duro e muito disputado. Mas temos que ir lá com o pensamento de impor o nosso ritmo, para ter um resultado positivo”, disse Veiga.
Com um jogo a menos do que a maioria das equipes, o Rubro-Negro soma 13 pontos. “Precisamos continuar vencendo e somando pontos. Não será um jogo fácil em São Paulo. Mas se entrarmos com o pensamento de fazer nosso melhor, a chance de ganharmos o jogo é grande”, concluiu o meia atleticano.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.