Time

Márcio Azevedo relembra vitória fora de casa sobre o Corinthians

São Paulo (SP) – O próximo duelo do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro será neste sábado (4). Em São Paulo (SP), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, às 21h, pela 17ª rodada da competição.
O confronto tem boas histórias para os atleticanos, incluindo goleadas no Pacaembu e em Curitiba e, mais recentemente, o golaço marcado por Jonathan no Brasileirão do ano passado.
Para um jogador do atual elenco rubro-negro, a vitória que não sai da cabeça está prestes a completar nove anos. No dia 3 de outubro de 2009, o Furacão foi até o Pacaembu e derrotou o Corinthians por 3 a 1, com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo como titular.
Naquele duelo, os gols foram marcados todos no segundo tempo. O Rubro-Negro abriu a vantagem de 2 a 0, com gols de Paulo Baier e Wallyson. O time paulista diminuiu com Jucilei, após jogada iniciada por Ronaldo Fenômeno. Mas Wesley marcou mais um e fechou o placar em 3 a 1!
“Foi um jogo importante para nós naquele ano”, relembra Azevedo. “Seguramos a pressão deles no primeiro tempo e depois aproveitamos as jogadas em velocidade para marcar os gols. Foi uma boa atuação, coroada com a vitória”, completou.
Para a partida deste sábado (4), o Furacão traz a motivação dos últimos dois jogos. Pela Conmebol Sul-Americana, largou em vantagem no duelo contra o Peñarol, vencendo por 2 a 0. Já pelo Brasileirão, goleou o Vitória, por 4 a 0.
“A equipe fez bons jogos em casa e tem que manter essa pegada também fora de casa”, reforçou o lateral-esquerdo. “Serão três partidas longe de Curitiba e todas muito importantes para a nossa sequência na temporada”, concluiu Márcio Azevedo.
O lateral é um dos atletas relacionados para o confronto contra o Corinthians. A equipe rubro-negra está na capital paulista com 23 jogadores. Após a partida em São Paulo (SP), a delegação segue para o Uruguai. Depois do confronto contra o Peñarol, o desafio será em Fortaleza (CE), diante do Ceará.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.