Time

“Precisamos ter atenção e fazer o que fizemos no primeiro jogo”, destaca o goleiro Santos

Montevidéu (URU) – O Atlético Paranaense está pronto para o duelo decisivo contra o Peñarol! Nesta terça-feira (7), às 19h30, o Furacão entra em campo no Uruguai em busca de uma vaga nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A partida de volta da segunda fase do torneio será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Na tarde de ontem (6), o time rubro-negro foi ao local da partida para o reconhecimento do estádio. Na sequência, realizou o último treinamento antes de enfrentar o Peñarol. A atividade aconteceu no Centro de Treinamentos do Nacional.
Com o resultado construído em Curitiba, vitória por 2 a 0, o Furacão entra em campo no Uruguai com uma boa vantagem. Mesmo se perder por um gol de diferença, a equipe volta para o Brasil classificada para a próxima fase.
Apesar do cenário favorável, os atleticanos garantem foco total na vitória, mesmo atuando fora de casa. “Precisamos ter atenção e fazer o que fizemos no primeiro jogo para garantir a classificação”, disse o goleiro Santos. “Estamos preparados para esse jogo decisivo, sabendo que não podemos nos acomodar com a vantagem”, completou.
Santos foi titular nos três jogos do Furacão nesta edição da Conmebol Sul-Americana. “No primeiro jogo contra o Peñarol conseguimos uma vantagem para decidir aqui no Uruguai. Mas temos a certeza de que não será nada fácil. A equipe deles é muito qualificada e jogando em casa tem muita força”, alertou.
O time rubro-negro entra em campo no Uruguai após três jogos sem sofrer gols, com duas vitórias e um empate. “Isso nos dá mais confiança e moral. A nossa equipe está crescendo nas competições e não tomar gol é algo importante. Dá confiança para o setor defensivo e também para o restante da equipe. Esperamos fazer aqui mais um jogo seguro”, apontou Santos.
O técnico interino Tiago Nunes não poderá contar com os zagueiros Wanderson, suspenso, e Thiago Heleno, machucado. “O Peñarol também deve ter mudanças. O Tiago nos passou alguns atletas que podem entrar no time deles”, revelou Santos. “Mas temos que ter atenção com todos, porque são jogadores de qualidade e com experiência nesse tipo de competição. Esperamos neutralizar os pontos fortes e repetir o que fizemos de bom no primeiro jogo”, concluiu o goleiro atleticano.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.