Time

Tiago Nunes valoriza trabalhos da semana e projeta duelo em casa contra o Grêmio

A delegação rubro-negra viveu uma situação inusitada nesta semana. Por conta do mau tempo em Chapecó (SC), o avião que levava o Atlético Paranaense não conseguiu pousar na cidade. O duelo contra a Chapecoense foi adiado para 13 de setembro e o Furacão não perdeu tempo. Ainda na quarta-feira (22), já iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio.
O duelo diante dos gaúchos será neste sábado (25), às 19h, no Estádio Joaquim Américo. “Enxergamos pelo lado positivo a questão do adiamento do jogo. Pudemos ter uma semana 'cheia' de trabalhos, recuperamos bem os atletas e vamos mais ‘inteiros’ para as disputadas dos três jogos que teremos em casa”, disse o técnico interino Tiago Nunes.
Além da partida contra o Grêmio, o Rubro-Negro terá Vasco da Gama e Bahia, ambos em Curitiba. “Sabemos que o fator local é muito importante e nosso torcedor sempre teve um papel fundamental para buscarmos os resultados”, reforçou o treinador.
“Buscamos pontos fora de casa nas últimas rodadas, criando a expectativa de confirmar as vitórias jogando nos nossos domínios. Vencemos o Flamengo aqui e a ideia é que possamos repetir as últimas boas atuações em casa, para vencer e sair da zona de rebaixamento”, completou Tiago.
O adversário atleticano deste sábado (25) está na quarta colocação, com 37 pontos. “O Grêmio tem um grande plantel e um grande grupo. Marca muito forte, tem a melhor defesa do campeonato e conta com jogadores de extrema velocidade. Então sabemos que precisamos fazer um jogo de muita concentração para superá-los”, avaliou.
O Furacão está há quatro jogos sem sofrer gols no Brasileirão. São duas vitórias, contra Flamengo e Vitória, e dois empates, com Corinthians e Ceará.
“Isso tudo vai gerando confiança de que a equipe é consistente, sólida e que está atingindo um grau de maturidade bom. Através disso, essa qualidade defensiva nos dá sustentação para que possamos ter um bom ataque”, concluiu Tiago Nunes.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.