Time

Atlético Paranaense defende vantagem sobre o Vasco no Brasileiro por pontos corridos

O Atlético Paranaense enfrenta o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (29), às 19h30, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar uma importante vitória, o Furacão tentará manter uma vantagem histórica no confronto com o time carioca, desde que a competição adotou a fórmula de pontos corridos.
Desde 2003, os dois times se enfrentaram 22 vezes. São nove vitórias rubro-negras, cinco empates e oito triunfos vascaínos. Foram 41 gols atleticanos, contra 30 do adversário.
A vantagem rubro-negra no saldo de gols é reflexo de grandes goleadas aplicadas pelo Furacão. No dia 27 de julho de 2005, por exemplo, o Atlético Paranaense venceu o Vasco por 7 a 2, no Caldeirão. Já no dia 8 de dezembro de 2013, em partida disputada em Joinville, o placar foi de 5 a 1 para o time atleticano.
No ano passado, o Rubro-Negro levou a melhor nos dois duelos contra o Vasco. No primeiro turno, em partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), vitória por 1 a 0, com gol de Ribamar. No segundo turno, no estádio atleticano, o placar foi de 3 a 1 para o Furacão, com gols de Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício.
Confronto: Atlético Paranaense x Vasco da Gama*
9 vitórias do Furacão
5 empates
8 vitórias do Vasco
41 gols do Furacão
30 gols do Vasco
*Jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro por pontos corridos, desde 2003
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.