Ligga Arena

Esquadrão Antibombas do BOPE realizou treinamento no estádio atleticano

O estádio atleticano foi cenário, na última sexta-feira (24), de um curso técnico do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Paraná. Foi realizado um treinamento de busca e localização de artefatos explosivos, com equipamentos específicos e cães farejadores. Também foram promovidas atividades de isolamento, entre outras tarefas.
O Esquadrão Antibombas faz parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais [BOPE]. Segundo o soldado Niwton, instrutor do Esquadrão, o treinamento habilita os policiais a trabalharem no atendimento às mais diversas ocorrências com explosivos e similares.
“Realizamos o terceiro Curso Técnico Explosivista, habilitando o policial a trabalhar com técnicas com padrões internacionais. O emprego de cães farejadores de explosivos proporciona vantagem ímpar quanto à efetividade, devido a sua natureza e adestramento”, explicou Niwton.
O coordenador de segurança do Atlético Paranaense, Ronildo Finger Barbosa, explica que este foi mais um dos inúmeros treinamentos realizados pelo BOPE no estádio.
“Essa parceria soma esforços e qualifica as equipes. Dá mais tranquilidade em caso de necessidade da empregabilidade dessa equipe, no caso o Esquadrão Antibombas. Durante a disputa da Liga Mundial de Vôlei, no ano passado, eles estiveram presentes e realizaram varreduras frequentes, antes de cada partida em nosso estádio”, afirmou.