Time

Furacão leva vantagem no retrospecto histórico contra o Bahia

Em busca da quarta vitória consecutiva no Brasileirão, o Atlético Paranaense enfrenta o Bahia, neste domingo (2). Além da boa sequência de resultados na temporada, que já chega a oito jogos de invencibilidade, o Furacão defende um retrospecto histórico positivo contra o tricolor baiano.
Até hoje, Atlético Paranaense e Bahia já se enfrentaram 31 vezes em competições oficiais, com 14 vitórias do Furacão, dez empates e sete triunfos baianos. O Rubro-Negro marcou 47 gols e sofreu 33. Os jogos foram válidos pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Algumas grandes jornadas do Furacão diante da equipe nordestina são inesquecíveis para a torcida atleticana. Como a goleada por 6 a 3 na campanha do título brasileiro de 2001, com três golaços do atacante Kléber. Ou os 5 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2011.
No Brasileirão do ano passado, também teve goleada rubro-negra. No dia 13 de agosto, pela 20ª rodada, o Furacão derrotou o Bahia por 4 a 1, com gols de Nikão, Thiago Heleno, Eder [contra] e Sidcley.
O último duelo aconteceu pela terceira rodada do Brasileirão 2018: empate em 0 a 0 na Fonte Nova, em Salvador (BA).
Confronto: Atlético Paranaense x Bahia
14 vitórias do Furacão
10 empates
7 vitórias do Bahia
47 gols do Furacão
33 gols do Bahia
*Jogos válidos pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.