Time

Novamente à disposição, Raphael Veiga foca em duelo contra o Atlético Mineiro

A delegação rubro-negra retornou a Curitiba nesta quinta-feira (6) e já iniciou os trabalhos para o próximo desfio do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (10), o Furacão terá pela frente o Atlético Mineiro. O jogo, válido pela 24ª rodada, acontece às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Tiago Nunes não poderá contar com o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, terá o retorno do meia Raphael Veiga, que cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras.
“É sempre ruim ficar fora. Mas essa pausa foi boa para mim. Vinha de uma sequência grande de jogos e pude descansar, para estar mais preparado no jogo contra o Atlético Mineiro”, disse.
Na última rodada, o Furacão foi superado pelo Palmeiras, interrompendo uma invencibilidade de nove jogos. “Estávamos em uma sequência boa e sabíamos que em algum momento isso ia acontecer. Mas olhando pelo lado bom, aconteceu com a equipe fora da zona de rebaixamento e com um jogo a menos. Temos tempo para trabalhar e retomar aquilo que vínhamos fazendo”, destacou o meia.
Apesar de não ter atuado em São Paulo (SP), Veiga tira lições do duelo. “Jogo assim é definido em detalhes. Começamos bem, mas todos sabiam da dificuldade de jogar lá. O time foi bem e estamos no caminho certo. Agora, o Tiago Nunes vai ajustar alguns detalhes que ele viu para continuarmos fortes”, afirmou.
Com 27 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 11ª colocação. O time mineiro está em sexto, com 38 pontos. “Será mais um jogo difícil. É um time muito competitivo e com bons jogadores. Mas acredito que se nos concentramos para fazer o que treinamos, conseguiremos fazer um bom jogo e vencer”, finalizou Raphael Veiga.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.