Time

“Continuar jogando bem nos credencia a poder vencer fora de casa”, avalia Tiago Nunes

Chapecó (SC) – O Atlético Paranaense já está em Chapecó (SC) para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da 20ª rodada, o Furacão entra em campo para enfrentar a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá.
Nos últimos dois duelos como visitante, o Rubro-Negro fez ótimas partidas contra Palmeiras e Atlético Mineiro. Na opinião de Tiago Nunes, estas boas atuações deixam o time atleticano mais próximo das vitórias longe de Curitiba.
“O caminho é esse. Continuar jogando bem nos credencia a poder vencer fora de casa. Estamos analisando de maneira fria, estatisticamente, os motivos de não conseguirmos essas vitórias fora de casa. Passando isso aos atletas, construiremos nos treinamentos essa primeira vitória. Esperamos que ela possa vir já em Chapecó”, afirmou o treinador interino do Rubro-Negro.
Tiago Nunes não poderá contar com Jonathan, Lucho González e Nikão, suspensos. Por outro lado, terá os retornos do lateral-esquerdo Renan Lodi e do volante Wellington, que desfalcaram a equipe em Belo Horizonte (MG).
“É um processo natural, até em função do número de jogos. Sabemos que essa troca constante, em função de desgaste, cartões e lesões, iria acontecer. Temos que dar confiança para quem está treinando no grupo. Os atletas estão preparados, porque treinam juntos e damos a mesma carga de trabalho a todos”, disse Tiago Nunes.
Neste meio de semana, apenas Atlético Paranaense e Chapecoense jogam pelo Brasileirão. Caso vença em Chapecó (SP), o Furacão chega aos 30 pontos e pode subir até quatro posições. “É uma oportunidade que temos de pontuar em um momento em que as outras equipes não jogam. Esses pontos são importantes e podem nos colocar em outro patamar dentro da competição. Com uma vitória, nos afastamos mais da zona de rebaixamento e nos consolidamos em uma posição intermediária neste momento”, avaliou o treinador.
Apesar da importância do duelo, Tiago Nunes ressaltou as dificuldades que o Furacão enfrentará jogando em Chapecó (SC).
“A cidade está mobilizada e a equipe deles também. Uma vitória oferta a eles a possibilidade real de sair da zona de rebaixamento. Nós já passamos por isso e sabemos o quanto o fator local é importante nesses momentos. Historicamente, é difícil jogar em Chapecó (SC). Será uma partida muito competitiva e temos que ter o controle emocional para fazer um jogo equilibrado”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.