Time

“Esse jogo de domingo passa a ser fundamental para nós”, aponta Lucho González

O Atlético Paranaense volta a jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), o Furacão recebe o Fluminense, no Estádio Joaquim Américo. O duelo, válido pela 25ª rodada da competição, acontece às 16h. Clique aqui e garanta seu ingresso.
A delegação rubro-negra retornou de Chapecó (SC), na manhã desta sexta-feira (14), e já iniciou os treinos no CAT Alfredo Gottardi. Amanhã (15), com uma atividade no Caldeirão, o Furacão finaliza a preparação para enfrentar o time carioca.
Três jogadores voltam de suspensão e ficam à disposição para a partida: o lateral-direito Jonathan e os meias Lucho González e Nikão.
“A gente vinha de uma boa sequência de vitórias em casa e sabíamos que teríamos três jogos difíceis fora. Infelizmente, não conseguimos os resultados. Mas fica a sensação de que a equipe está fazendo as coisas bem. São pequenos detalhes para corrigir e vencer também fora”, avaliou Lucho González.
Para o camisa 3 rubro-negro, o fato de atuar novamente em casa faz com que o jogo fique ainda mais importante para o Furacão. “Esse jogo de domingo passa a ser fundamental para nós. Estamos trabalhando bem e temos que fazer valer esse fator casa, para voltarmos a somar pontos”, completou.
Neste Brasileirão, o Atlético Paranaense tem 27 pontos e ocupa 14ª posição. Já o Fluminense soma 31 pontos e está na nona colocação. As duas equipes voltam a se enfrentar em Curitiba depois de um ano. No dia 17 de setembro de 2017, o Furacão fez 3 a 1 nos cariocas.
Titular naquele confronto, Lucho espera outro duelo complicado. “Será mais um jogo difícil, como todos no Brasileirão. Temos que pensar apenas em nós, em fazer o nosso trabalho, com paciência. Vamos encarar como uma final, porque precisamos vencer”, disse.
Após o duelo contra o Fluminense, o time rubro-negro terá outra semana decisiva, quando enfrenta o Caracas, pela Conmebol Sul-Americana, e o Paraná Clube, pelo Brasileirão.
“Não estamos satisfeitos, mas tivemos coisas positivas nos últimos jogos. Obviamente que com uma vitória no domingo podemos pensar diferente no Brasileiro e na Sul-Americana”, concluiu Lucho González.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.