Time

Perto dos 100 jogos pelo Rubro-Negro, Santos relembra momentos marcantes no Clube

O Atlético Paranaense tem mais um desafio importante na temporada neste domingo (30). O Furacão enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Santos, o duelo pode ser ainda mais especial.
O camisa 1 está próximo dos 100 jogos pelo Clube. Ele soma 99 partidas pelos profissionais do Rubro-Negro, com 36 vitórias, 33 empates e 30 derrotas.
Aderbar Melo dos Santos Neto chegou ao CAT do Caju em abril de 2008, com 18 anos, para integrar as Categorias de Formação. A estreia no time profissional aconteceu em 2011, contra o Flamengo, pela Conmebol Sul-Americana. “Todos os jogos têm um peso, mas a estreia pesa muito. A estreia na equipe principal, em 2011, ficou marcada, até pela forma que foi, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro”, relembrou o defensor da meta rubro-negra.
Além da partida no Estádio Nilton Santos, o camisa 1 se recorda de outros momentos importantes com a camisa atleticana. Entre tantas defesas, duas feitas em 2016 foram especiais. Os adversários foram Corinthians e Fluminense, nos dias 3 de agosto e 15 de novembro, respectivamente.
Contra o Corinthians, Santos ficou cara a cara com Romero e fez um milagre, quando o jogo ainda estava 0 a 0. “São várias defesas que marcam, mas lembro de uma contra o Corinthians, em que a gente vinha em um bom momento no campeonato. Ela foi muito importante”, disse. “E o pênalti contra o Fluminense, que foi importante pelas circunstâncias da partida”, acrescentou, citando a defesa da cobrança de Gustavo Scarpa, aos 46 minutos do segundo tempo.
Apesar dos bons momentos naquela temporada, foi em 2018 que Santos se firmou como goleiro do Furacão. Com 41 jogos, é o atleta que mais entrou em campo no ano e está muito próximo da importante marca de 100 partidas.
“Era uma oportunidade que eu esperava há muito tempo. Entendia e soube esperar. Nesse momento em que ela apareceu, tenho conseguido contribuir”, ressaltou. “A expectativa é boa. É algo que foi construído durante anos e estou feliz por atingir essa marca”, complementou.
Até por isso, Santos considera a atual temporada como a melhor da carreira. Além de estar perto dos 100 jogos, o goleiro chegou aos 10 anos de Clube.
“Atingir números dessa expressão é muito difícil no futebol”, destacou. "O Clube me dá todo o respaldo de trabalho. Fico feliz por poder fazer parte dessa história”, acrescentou.
A partida de número 100 pode acontecer em um bom momento da equipe na temporada, que está em recuperação no Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
“A equipe está se ajustando muito bem e esperamos continuar crescendo”, frisou o camisa 1. “O Santos tem uma equipe qualificada. Temos que encarar como encaramos os outros adversários, com seriedade e inteligência. Estudamos a equipe deles e precisamos estar atentos durante os 90 minutos”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.