Time

Furacão busca manter o melhor ataque da Conmebol Sul-Americana 2018

O Atlético Paranaense volta aos gramados pela Conmebol Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Furacão recebe o Caracas [Venezuela], pela partida de volta das oitavas de final do torneio. O duelo acontece no Estádio Joaquim Américo, às 19h30.
E em campo, estará também o ataque mais positivo da atual edição da competição. Em cinco jogos, o Rubro-Negro marcou 12 gols. O Deportivo Cali também já balançou as redes 12 vezes, mas o time colombiano disputou seis partidas e tem uma média menor.
No mapa dos 12 gols atleticanos, são quatro marcados no Newell’s Old Boys [Argentina], seis no Peñarol [Uruguai] e outros dois no Caracas, no jogo na Venezuela.
Oito jogadores já fizeram gols pelo Furacão nesta Conmebol Sul-Americana. O meia Nikão é o artilheiro rubro-negro, com três gols. Na vice-artilharia, estão Pablo e Raphael Veiga, com dois gols cada. Guilherme, Marcelo, Léo Pereira, Marcinho e Bruno Guimarães completam a lista.
Para Tiago Nunes, os bons números são importantes, mas o equilíbrio entre ataque e defesa é o principal ponto atleticano a ser mantido. “Cria a expectativa e a responsabilidade que temos que tentar manter essa rotina de gols, mas sem desequilibrar. Buscando manter a tranquilidade para não tomar gols”, disse o técnico interino do Furacão.
O atacante Marcelo, inscrito durante a competição, destaca ainda a importância do sistema defensivo nestes bons números do ataque. “Não são só os jogadores ofensivos, mas os jogadores de trás. Fazemos uma marcação forte na frente, mas tudo começa no setor defensivo. Temos que agradecer, porque eles são fundamentais nesses números”, avaliou.
Com participação direta em vários gols rubro-negros, o atacante quer seguir como peça importante. “A minha característica de transição rápida ajuda nessas boas chances criadas e fico muito feliz. Em mata-mata, é importante fazer gols em todos os jogos. Espero seguir ajudando, para que a gente avance mais uma vez”, concluiu Marcelo.
Melhores ataques da Conmebol Sul-Americana 2018
Atlético Paranaense – 12 gols (5 jogos)
Deportivo Cali – 12 gols (6 jogos)
Bahia – 9 gols (5 jogos)
Caracas – 8 gols (5 jogos)
Fluminense – 8 gols (5 jogos)
LDU – 8 gols (6 jogos)
Botafogo – 7 gols (5 jogos)
Defensa y Jutiça – 7 gols (6 jogos)
San Lorenzo – 7 gols (6 jogos)
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.