Time

Furacão busca manter invencibilidade como mandante contra o América Mineiro

O Atlético Paranaense enfrenta o América Mineiro, às 16h deste sábado (6), com o objetivo de somar mais três pontos no Brasileirão e de manter um bom retrospecto. Atuando como mandante, o Furacão nunca foi superado pelo adversário.
Até hoje, o Furacão enfrentou o América oito vezes em seus domínios. Foram cinco vitórias atleticanas e três empates, com 21 gols rubro-negros e 13 da equipe mineira. Os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A, Copa Sul-Minas e Campeonato Brasileiro Série B.
O primeiro confronto entre as equipes em partidas oficiais aconteceu no dia 9 de novembro de 1975, no Estádio Couto Pereira: empate em 0 a 0.
A maior goleada também foi anotada em Curitiba: 5 a 1 para o Furacão, em 10 de outubro de 1993, na Vila Capanema, com gols de João Carlos Cavalo, Leomar, Ademir Fonseca, Ronaldo [contra] e Assis.
Outro jogo inesquecível aconteceu no dia 6 de outubro de 2012. No Ecoestádio Janguito Malucelli, pela Série B do Brasileiro, o Rubro-Negro venceu de virada por 5 a 4, com gols de Elias, Marcelo (2), Marcão e Paulo Baier.
O último duelo entre Atlético Paranaense e América Mineiro em Curitiba aconteceu no dia 2 de julho de 2016. No Caldeirão, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol do meia Nikão.
Atlético Paranaense x América Mineiro:*
8 jogos
5 vitórias do Furacão
3 empates
0 vitória do América
21 gols do Furacão
13 gol do América
*Jogos com mando de campo do Atlético Paranaense
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.