Time
Líder do Furacão em assistências, Renan Lodi projeta duelo contra o Sport
Na goleada do Atlético Paranaense contra o América Mineiro, por 4 a 0, o lateral-esquerdo Renan Lodi teve participação decisiva no último gol rubro-negro. Depois de receber de Bruno Guimarães, o camisa 12 deu um passe na medida para Pablo fechar o placar.
Com o passe para o atacante, Renan Lodi chegou à marca de sete assistências e assumiu a liderança do quesito entre os jogadores do Furacão. “Fico feliz de chegar a marca de sete assistências. É um trabalho bem feito e que tem a ajuda de todos os meus companheiros”, exaltou o jogador.
Ao longo dos 37 jogos que disputou em 2018, o lateral do Rubro-Negro deu duas assistências no Campeonato Paranaense, duas na Conmebol Sul-Americana e três no Campeonato Brasileiro. “É o meu primeiro ano com uma sequência no profissional e estou muito feliz por tudo o que está acontecendo”, afirmou.
Com mais jogos na temporada, Renan Lodi espera ampliar o número. O jogador estipulou uma meta e quer seguir ajudando o Furacão dentro de campo. “Não quero parar por aqui. Quero terminar o ano com 10 assistências”, disse.
A próxima oportunidade do camisa 12 ampliar o número de assistências será neste domingo (14). O Atlético Paranaense recebe o Sport, às 19h, no Joaquim Américo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“É um jogo muito difícil. Analisamos o time deles, e eles têm um contra-ataque muito rápido. É uma equipe que busca finalizar as jogadas rapidamente”, frisou. “Temos que estar atentos, porque eles têm jogadores de qualidade”, acrescentou.
Visando mais uma vitória em casa, Renan Lodi confia na força do sistema defensivo, que sofreu apenas três gols nas 10 vitórias consecutivas conquistadas no Joaquim Américo. “São três gols sofridos e temos que exaltar o trabalho do Tiago Nunes. Ele trabalha muito a nossa defesa”, concluiu.