Time
Furacão goleia o Sport e assume a oitava colocação do Campeonato Brasileiro

Mais um jogo em casa e mais uma vitória do Furacão. Na noite deste domingo (14), o Atlético Paranaense goleou o Sport, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Heleno, Bergson (2) e Rony.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 39 pontos e assumiu a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, às 19h de sábado (20), no Morumbi.
O jogo
Assim como em todos os duelos no Caldeirão, o Furacão começou no ataque. Aos 4 minutos, Lucho cobrou escanteio fechado e Magrão fez boa intervenção. Em seguida, a bola saiu novamente em escanteio.
Magrão apareceu novamente com muito destaque aos 15 minutos. Primeiro foi na finalização de Marcelo. Renan Lodi cruzou da esquerda na segunda trave e o camisa 10 pegou de primeira. Magrão defendeu com os pés. No rebote, a bola ficou com Lucho, que ajeitou e bateu no cantinho. O goleiro caiu bem para praticar a defesa.
Aos 21’, Nikão cruzou da esquerda e Veiga mandou de primeira. A bola ficou com Magrão. Outra chance foi aos 35’. Lucho cobrou escanteio e Bergson cabeceou com perigo, mas a bola saiu ao lado.
E o gol que não saiu nos 45 minutos iniciais, saiu logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Raphael Veiga cobrou falta na medida para Thiago Heleno subir mais que toda a defesa e cabecear no ângulo. 1 a 0.
Aos nove minutos, após levantamento na área, a bola tocou na mão do defensor e o árbitro assinalou o pênalti. Bergson bateu com estilo e ampliou o marcador no Caldeirão. 2×0.
Veiga quase marcou um gol de placa aos 15’. Ele pegou a bola na defesa, foi carregando e, próximo à área, mandou a bomba de canhota. Magrão foi buscar lá no ângulo e colocou para escanteio.
Aos 24’, Jonathan cruzou, o goleiro trombou com o zagueiro e a bola ficou viva na área. Veiga tentou a finalização de voleio e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 35 minutos, Magrão sentiu uma contusão e precisou sair de campo. Como o Sport já havia realizado as três substituições, o meia Gabriel assumiu a meta do time pernambucano.
Três minutos depois, Bergson dominou a bola após sobra dentro da área e, na cara do gol, não desperdiçou. Bola no fundo das redes e 3 a 0 no placar.
Depois, aos 40’, Bergson puxou o contra-ataque e tocou na esquerda para Rony. O atacante bateu no alto e fechou a goleada em 4 a 0.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 4×0 Sport
Campeonato Brasileiro: 29ª rodada
Data: 14/10/2018 [domingo]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Wagner Reway – MT [FIFA]
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – SP [FIFA] e Eduardo Gonçalves da Cruz – MS [MTR]
Quarto árbitro: Renan Antonio Angelim Rodrigues – MT [categoria AB]
Árbitros assistentes adicionais: Rafael Odilio Ramos dos Santos – MT [categoria CD] e Marcos Mateus Pereira – MS [categoria AB]
Público pagante: 9.139
Público total: 13.481
Renda: R$ 196.235,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Matheus Rossetto, aos 42' do 2ºT) e Lucho González (Wellington, aos 28’ do 2ºT); Nikão (Rony, aos 28’ do 2ºT), Raphael Veiga e Marcelo; Bergson.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Thiago Heleno, aos 2’ do 2º tempo; Bergson, aos 10’ do 2º tempo e aos 38’ do 2º tempo; Rony, aos 40’ do 2º tempo;
Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão Silva (Nonoca, aos 17’ do 2ºT), Felipe Bastos, Marlone (Rafael Marques aos 12’ do 2ºT) e Gabriel; Michel Bastos e Mateus Gonçalves (Hernane, no intervalo).
Técnico: Milton Mendes
Cartões amarelos: Felipe Bastos, Neto Moura e Ronaldo Alves
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.