Time

Furacão empata no Morumbi, chega aos 40 pontos e segue na oitava posição do Brasileirão

Após duas goleadas por 4 a 0, em casa, o Atlético Paranaense voltou a atuar como visitante. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão encarou o São Paulo, no Morumbi. A equipe fez uma boa atuação e trouxe um ponto para Curitiba, no empate em 0 a 0. 
 
Agora, o Rubro-Negro foca na disputa da Conmebol Sul-Americana. Às 21h45 desta quarta-feira (24), a equipe atleticana enfrenta o Bahia, em Salvador, pela primeira partida das quartas de final do torneio.
 
 
O jogo
 
Mesmo fora de casa, o Atlético ficou mais com a bola na primeira etapa e chegou pela primeira vez aos nove minutos. Marcelo recebeu na direita e cruzou. Pablo tentou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo,
 
O São Paulo teve a principal chance aos 20 minutos. Gonzalo Carneiro fez jogada pela esquerda, dentro da área, e cruzou na segunda trave. Diego Souza ganhou de cabeça e acertou o travessão.
 
O time rubro-negro seguiu melhor e assustou aos 36 minutos. Raphaael Veiga cobrou falta da entrada da área. A bola bateu na barreira, mas Bruno Guimaraes pegou o rebote e mandou para o gol. O chute saiu alto, por cima da trave.
 
O panorama na segunda etapa não mudou. O Furacão chegou pela primeira vez aos cinco minutos. Nikão cruzou da esquerda, Pablo apareceu livre e tocou de cabeça, por cima do gol.
 
O São Paulo respondeu três minutos depois. Após falta da esquerda, Bruno Alves mandou de cabeça e Santos fez uma grande defesa. No rebote, a zaga atleticana afastou.
 
E aos 28 minutos, foi a vez do Rubro-Negro carimbar o travessão. Renan Lodi cruzou da esquerda, na medida para Pablo. O atacante cabeceou com força, a bola bateu no travessão, no chão e saiu.
 
No último minuto, o Furacão ainda teve uma excelente chance. Em contra-ataque puxado por Marcinho, Renan Lodi recebeu na esquerda e tocou para trás. Pablo finalizou, Jean fez a defesa e garantiu o empate.
 
 
Ficha técnica: São Paulo 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 30ª rodada
Data: 20/10/2018 [sábado]
Horário: 19h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE [MTR]
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva – PE [categoria AB] e Cleberson do Nascimento Leite – PE [categoria AB]
Quarto árbitro: Marcelino Castro de Nazare – PE [categoria AB]

Público total: 13.053
Renda: R$ 495.527,00
 
São Paulo: Jean; Araruna (Liziero, aos 37’ do 2º T), Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan e Hudson; Reinaldo, João Rojas e Gonzalo Carneiro (Tréllez, aos 32’ do 2º T); Diego Souza (Nenê, aos 23’ do 2º T).
Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Edimar, aos 35’ do 1º tempo; Nenê, aos 43’ do 2º tempo
 
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Raphael Veiga (Lucho González, aos 38’ do 2º T) e Marcelo (Marcinho, aos 24’ do 2º T); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Santos, aos 44’ do 2º tempo; Nikão, aos 46’ do 2º tempo
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.