Time

Furacão chega às quartas de final com a melhor campanha e o melhor ataque

Bons números não faltam para embalar o Atlético Paranaense nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O Furacão chega entre os oito melhores da competição continental ostentando a melhor campanha e o melhor ataque do torneio. Em busca de uma vaga na semifinal, o Rubro-Negro encara o primeiro confronto diante do Bahia nesta quarta-feira (24), às 21h45, em Salvador (BA).
O Atlético Paranaense já entrou em campo seis vezes na atual edição da Conmebol Sul-Americana. Eliminou Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai] e Caracas [Venezuela]. Soma cinco vitórias e apenas uma derrota, com 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. O aproveitamento é de 83%.
O Fluminense, que está na mesma chave e enfrenta o Nacional do Uruguai nesta etapa, também soma 83% de aproveitamento. Porém, tem um saldo de gols menor. O clube do Rio de Janeiro marcou 10 gols e sofreu dois.
Já o segundo melhor ataque da Conmebol Sul-Americana pertence ao Deportivo Cali, da Colômbia, que encara o Santa Fe pelas quartas de final. Já balançou as redes 12 vezes em seis duelos, dois gols a menos que o Rubro-Negro.
Furacão na história da Conmebol Sul-Americana
O Atlético Paranaense disputa a competição pela sétima vez. Já entrou em campo 30 vezes, com um retrospecto positivo: 14 vitórias, seis empates e 10 derrotas.
O ataque do Furacão também soma bons números: 42 gols assinalados. O setor defensivo sofreu 33 gols.
Quartas de final da Conmebol Sul-Americana
– Bahia x Atlético Paranaense
Ida: 24/10, às 21h45, em Salvador (BA)
– Fluminense x Nacional
Ida: 24/10, às 19h30, no Nilton Santos
– Santa Fe x Deportivo Cali
Ida: 23/10, às 21h45, no El Campín
– Junior Barranquilla x Defensa y Justicia
Ida: 25/10, às 21h45, no Metropolitano de Barranquilla
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.