Clube

Atlético Paranaense perde a primeira no Brasileiro

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão entrou em campo para tentar manter o 100% de aproveitamento na competição. Porém, com um gol de Rodrigo Tabáta, aos 16 do primeiro tempo, o Santos conseguiu a vitória e marcou seus primeiros pontos no Brasileiro. Mesmo com mais chances de marcar, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes e o jogo acabou com vitória santista por 1 a 0.

 
 Foto: Roberto Souza/Site oficial

Primeiro Tempo:
O Furacão começou a partida com uma postura ofensiva, porém foi o Santos que teve a primeira chance de gol. Aos dois minutos, o atacante Marcos Aurélio recebeu dentro da área, girou e chutou na trave direta de Guilherme. Aos 12 minutos, Marcão cruzou da esquerda, mas Roger se antecipou e evitou o gol atleticano. Quatro minutos depois, o Santos abriu o placar. Marcos Aurélio recebeu dentro da área e novamente acertou a trave, no rebote Rodrigo Tabáta chutou para marcar o primeiro gol da partida.

Após sofrer o gol, a equipe paulista pouco atacou e o Rubro-Negro tentou marcar o gol de empate, que quase aconteceu aos 21 minutos. Alex Mineiro tocou para Ferreira, que devolveu de letra para o atacante. Alex invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro santista fez ótima defesa. Dez minutos depois, o Atlético chegou novamente com perigo. Ferreira chutou forte, mas a bola desviou na zaga. No rebote Alex Mineiro tentou dominar e a zaga conseguiu afastar.

A última chance de gol do primeiro tempo foi da equipe atleticana. Aos 39 minutos, Jancarlos cruzou para Alex Mineiro. O atacante rubro-negro cabeceou com força e a bola foi na trave. Porém o auxiliar marcou impedimento de Alex Mineiro.

Segundo tempo:
No intervalo da partida o técnico Vadão colocou Tiago, recém contratado pelo Furacão, no lugar de Evandro. O Atlético Paranaense teve a primeira chance de gol aos oito minutos. Ferreira desviou de cabeça para Denis Marques. O atacante

 
 Foto: Roberto Souza/Site oficial

invadiu a área e na hora da conclusão, foi desarmado por Adaílton.

Aos 11 minutos, o treinador atleticano promoveu mais uma substituição na equipe atleticana, tirando Jancarlos para a entrada de Netinho. A mudança foi para explorar o lado esquerdo atleticano, com o lateral Nei se deslocando para a direita. E um minuto após a substituição Netinho chegou com perigo. O jogador arriscou de fora da área e Roger fez a defesa.

Atrás no marcador, o Rubro-Negro continuou a pressão. Aos 21 minutos, Ferreira recebeu dentro da área e chutou forte cruzado, mas o goleiro santista estava bem posicionado e fez a defesa. Sete minutos depois, Netinho cobrou falta da esquerda, Tiago tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. A última chance do Furacão aconteceu em uma cobrança de falta de Netinho aos 48 minutos. Após desvio na barreira, a bola sobrou para Alan Bahia, que chutou por cima do gol. 
 
O Atlético Paranaense jogou com: Guilherme; Jancarlos (Netinho), Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro (Tiago) e Ferreira; Denis Marques (Pedro Oldoni) e Alex Mineiro.

Skip to content