Time

“Tenho que dar conta do recado e manter a qualidade de atuação”, aponta Felipe Alves

O Atlético Paranaense enfrenta o Botafogo, neste sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 21h, no Estádio Joaquim Américo [garanta aqui o seu lugar].
Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Alves fica como uma das opções para o jogo diante dos cariocas.
“Vida de goleiro é complicada. Sabemos que é mais difícil de jogar, ainda mais quando temos um goleiro de alto nível como é o Santos, que está atuando muito bem”, ressaltou Felipe Alves. “Tenho essa consciência, mas sigo trabalhando forte todos os dias. Quando aparecer a oportunidade, tenho que dar conta do recado e manter a qualidade de atuação”, completou.
Desde que chegou ao Furacão, o goleiro atuou em duas partidas, ambas pelo Brasileirão. Ele foi titular contra o Américo Mineiro, em Belo Horizonte (MG), e diante do Vitória, em Curitiba.
“Sempre disse que, independentemente de quem fosse jogar, o Atlético estaria bem servido de goleiro. Pela qualidade de treinamento, por tudo o que é feito no Clube”, disse. “Então, estou tranquilo. Será um jogo difícil, com as duas equipes buscando a vitória. Mas se eu atuar, tenho que ter calma e colocar em prática tudo o que treinamos no dia a dia”, acrescentou o goleiro.
A última partida de Felipe Alves foi no final de julho. O Rubro-Negro goleou o Vitória, por 4 a 0. Foi o primeiro triunfo das 11 vitórias consecutivas como mandante, incluindo jogos do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Sul-Americana.
“É sempre importante fazer parte de momentos bons. Os números são legais, mas cada jogo tem uma história. Agora, teremos outro jogo muito difícil e, se eu for o escolhido, espero fazer uma boa partida. Ajudar a manter a invencibilidade e aumentar essa sequência de vitórias jogando em casa”, enfatizou.
O duelo contra o Botafogo acontece entre os dois jogos das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. No primeiro encontro com o Bahia, vitória do Furacão por 1 a 0, em Salvador (BA). A partida de volta será na quarta-feira (31), às 21h45, em Curitiba.
“Estamos disputando duas competições e sabemos que o grupo todo é importante. Essa vitória contra o Bahia dá confiança para todos, principalmente quem entrará contra o Botafogo. Mostra que quem jogar tem a condição de ajudar em qualquer situação”, finalizou Felipe Alves.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.