Time

“É o jogo mais importante do ano até agora”, aponta o goleiro Santos

Após vencer o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão retornou aos trabalhos de olho no duelo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O primeiro treinamento aconteceu na manhã de hoje (29), no Estádio Joaquim Américo.
Como venceu o Bahia jogando em Salvador (BA), por 1 a 0, um empate garante o Rubro-Negro nas semifinais do torneio. Nesta edição da Conmebol Sul-Americana, o Furacão já disputou sete partidas. São seis vitórias e apenas uma derrota. A equipe marcou 15 gols e sofreu quatro.
“É um placar que nos dá uma vantagem boa para essa segunda partida, mas no futebol nada é resolvido antes”, alertou o goleiro Santos. “Temos mais 90 minutos para consolidar a classificação”, enfatizou.
Apesar da vantagem, o arqueiro atleticano prega respeito ao adversário. “Temos que ter bastante atenção, porque a equipe do Bahia é muito forte. Temos que entrar com foco total para vencer essa partida”, disse.
Nas fases anteriores, o Rubro-Negro eliminou o Newell’s Old Boys [Argentina], o Peñarol [Uruguai] e o Caracas [Venezuela]. “Não vai valer de nada o retrospecto se não fizermos o dever de casa agora. É o jogo mais importante do ano até agora. Temos que aproveitar o bom momento para avançar de fase e seguir nossa caminhada”, afirmou Santos.
A partida no Caldeirão acontece às 21h45 de quarta-feira (31). Na opinião do goleiro atleticano, o duelo será novamente equilibrado. “Vai ser um jogo muito brigado. Eles precisam da vitória e acredito que tentem pressionar a nossa equipe. Mas estamos bem treinados para encarar isso”, finalizou.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.