Time

Autor do último gol em casa pela Conmebol Sul-Americana, Lodi mira jogão: “Expectativa muito alta”

O Atlético Paranaense define uma vaga para a semifinal da Conmebol Sul-Americana na noite desta quarta-feira (31). O Furacão enfrenta o Bahia, às 21h45, no Joaquim Américo, pelo duelo de volta das quartas de final [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso].
Com a vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro pode até empatar para avançar à próxima fase. “A expectativa é muito alta. É um jogo que vale vaga na semifinal do campeonato”, resumiu o lateral-esquerdo Renan Lodi. “Esperamos o estádio cheio e temos que estar preparados para qualquer situação que acontecer na partida”, acrescentou.
Para confirmar a vantagem e sair de campo com a vaga, o Furacão conta com a força do Caldeirão e o embalo de um bom momento. Além de ter a melhor campanha e o melhor ataque da Conmebol Sul-Americana, o Furacão ostenta uma série história de triunfos em torneios da Conmebol. Contando também o Brasileirão, são 12 vitórias consecutivas em casa, com apenas quatro gols sofridos.
Caso saia do gramado sem sofrer gol nesta quarta-feira (31), a classificação estará garantida. “Trabalhamos muito a parte defensiva. Não tomar gol é muito importante neste jogo”, ressaltou o camisa 12.
Na vitória em Salvador (BA), Renan Lodi completou 50 jogos com a camisa rubro-negra. O lateral soma 25 vitórias, 11 empates e dois gols marcados. O último gol aconteceu na última partida da equipe no Joaquim Américo pela Conmebol Sul-Americana: vitória por 2 a 1 diante do Caracas, da Venezuela.
“Passa um filme na cabeça nesses momentos, por tudo que vivi desde que cheguei ao Clube. Só tenho que agradecer ao Clube por tudo que tem feito por mim”, destacou. “Fiquei feliz com o gol, porque é gostoso marcar e ajudar o time a sair com a vitória”, concluiu.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.