Time

Furacão é preciso nas cobranças de pênaltis e avança à semifinal da Conmebol Sul-Americana

O Atlético Paranaense está na semifinal da Conmebol Sul-Americana! Com uma vitória nos pênaltis sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira (31), o Rubro-Negro confirmou a vaga na próxima fase. No tempo normal, o time adversário venceu por 1 a 0. Nos pênaltis, o Furacão fez 4 a 1!
 
Na semifinal, o Atlético Paranaense enfrenta o Fluminense, que passou pelo Nacional [Uruguai]. O primeiro jogo é na semana que vem, em Curitiba.
 
 
No final da primeira etapa, Bahia iguala a disputa
 
O Bahia tentou a pressão logo no início e com 20 segundos já sofreu com um contra-ataque. Marcelo pegou no meio-campo, carregou e tentou a finalização, que parou na defesa. Na sobra, Pablo emendou de fora da área e a bola foi por cima.
 
E o camisa 5 estava confiante. Aos oito minutos, ele soltou a bomba em uma cobrança de falta lá de longe. Douglas fez a defesa em dois tempos.
 
A primeira grande chance foi aos 33’, com Raphael Veiga. Ele cobrou falta com muito perigo, rasteira. A bola passou por toda a área e saiu ao lado, bem perto da trave. Ninguém conseguiu desviar para o gol.
 
Três minutos depois, Renan Lodi recebeu de Wellington e fez bom cruzamento no meio da defesa baiana. Veiga tentou a finalização, mas o chute saiu mascado, por cima do gol.
 
Aos 40’, o Rubro-Negro teve a chance mais clara da primeira etapa. A triangulação no meio-campo deu certo e Raphael Veiga enfiou grande bola para Pablo. O atacante avançou e, dentro da área, tocou para trás na chegada de Marcelo O camisa 10 dominou e bateu em cima da marcação.
 
O Bahia abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa, com Grolli. Após um bate-rebate na área, o zagueiro aproveitou e desviou para o gol.
 
 
Segundo tempo
 
O Atlético Paranaense pressionou no início da segunda etapa e criou duas chances com Nikão pelo lado esquerdo, uma ficou com o goleiro e outra foi para fora.
 
Aos 19’, Veiga recebeu de Bruno Guimarães e bateu forte de fora da área. Douglas defendeu.
 
Dois minutos mais tarde, Nikão cruzou da esquerda, Marcelo ajeitou e Pablo bateu por cima.
 
Pablo cobrou falta com perigo aos 41’. A bola passou perto, mas foi para fora. Com o placar sem alteração até o final da segunda etapa, a decisão foi para os pênaltis.
 
 
Pênaltis
 
Se não conseguiu balançar as redes nos 90 minutos, o Furacão foi implacável na disputa por pênaltis. O Rubro-Negro fez 4 a 1 e selou a vaga nas semifinais da Conmebol Sul-Americana! Jonathan, Raphael Veiga, Lucho González e Pablo converteram suas cobranças. Santos pegou o primeiro pênalti cobrado por Vinicius!
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense (4) 0x1 (1) Bahia
Conmebol Sul-Americana: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 31/10/2018 [quarta-feira]
Horário: 21h45 [horário de Brasília]
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
 
Árbitro: Diego Haro [Peru]
Auxiliares: Jonny Bossio [Peru] e Coty Carrera [Peru]
Quarto árbitro: Miguel Santivañez
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela [Venezuela]
Árbitros de vídeo auxiliares: Alexis Herrera e Juan P. Belatti [Venezuela]
 
Público total: 21.977
Renda: R$ 596.160,00
 
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães, aos 17’ do 2T) e Lucho González; Nikão (Bergson, aos 45’ do 2ºT), Raphael Veiga e Marcelo (Rony, aos 27’ do 2ºT); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Cartão amarelo: Renan Lodi, Bruno Guimarães
 
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Gregore, aos 36’ do 2ºT), Nilton, Flávio e Zé Rafael; Élber (Vinicius, aos 43’ do 2ºT) e Júnior Brumado (Edigar Junio, aos 21’ do 2ºT).
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Grolli, aos 46’ do 1º tempo.
Cartão amarelo: Léo, Vinicius, Élber, Zé Rafael
 
 
Pênaltis
 
Jonathan: bateu no canto direito, rasteiro, e marcou;
Vinicius: chutou no canto esquerdo e Santos pegou;
Veiga: bateu alto no canto direito e marcou;
Zé Rafael: bateu muito alto, para fora;
Lucho: bateu alto, no canto direito, e marcou;
Edigar Junio; bateu alto no canto esquerdo, e marcou;
Pablo: cobrou no ângulo esquerdo, com perfeição, e fechou a conta no Caldeirão. 
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.