Time

Fundamental nos pênaltis, Santos comemora vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana

O goleiro Santos foi um dos destaques do Atlético Paranaense na classificação à semifinal da Conmebol Sul-Americana. Na disputa de pênaltis, ele pulou bem no canto esquerdo e defendeu a primeira cobrança do Bahia, batida por Vinicius. Ele ainda viu os companheiros acertarem os quatro chutes e selarem a vaga atleticana.
“Fico feliz em poder ajudar, foi um jogo muito difícil”, disse o goleiro, em entrevista coletiva. “Treinamos bastante. Temos um pessoal de apoio que nos apresenta vários vídeos, que nos dá tranquilidade para num momento como este estarmos preparados”, comemorou o camisa 1.
Depois de Jonathan converter a primeira cobrança, Santos ficou cara a cara com um velho conhecido, o meia Vinicius. Mesmo tendo trabalhado com o adversário, o goleiro atleticano afirma que isso não traz uma vantagem na hora da cobrança.
“É um cara que conheço. Trabalhou aqui, trabalhamos juntos. Mas quando chega numa situação como esta, é mais mental. Tem o gol inteiro para bater. É um momento de tranquilidade, frieza e de tentar induzir o cobrador”, revelou Santos.
Agora, o time atleticano "vira a chave" e passa a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo (4), às 19h, o Furacão enfrenta o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada da competição. Depois, o time volta a Curitiba para disputar a primeira partida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. O jogo acontece no meio da semana, mas ainda não tem data e horário definidos.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.
Skip to content