Time

Jonathan destaca competência nos pênaltis e mira duelo pelo Brasileirão

O Furacão garantiu, ontem (31), uma vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana. A classificação veio nos pênaltis. Na primeira partida diante do Bahia, vitória atleticana em Salvador (BA), por 1 a 0. O resultado se repetiu em Curitiba, mas a favor do time baiano. Nas cobranças de pênaltis, 100% de aproveitamento do Rubro-Negro e placar de 4 a 1.
“No meu ponto de vista, merecemos a classificação”, avaliou o lateral-direito Jonathan. “O resultado lá foi justo. No jogo de ontem [quarta-feira], apesar de termos perdido no tempo normal, tivemos uma atuação melhor do que a do Bahia. E fomos mais competentes nos pênaltis”, completou.
Jonathan foi o responsável por abrir a série de pênaltis no Joaquim Américo. O lateral cobrou com perfeição e deixou o Furacão em vantagem. Depois, Santos defendeu a cobrança de Vinícius. Raphael Veiga, Lucho González e Pablo marcaram os outros gols que classificaram o Atlético Paranaense.
“Fomos competentes nos pênaltis. Classificando dessa maneira, nos dá ainda mais confiança e faz com que o torcedor acredite cada vez mais que podemos conquistar esse título”, apontou o lateral-direito rubro-negro.
O adversário atleticano na semifinal da Conmebol Sul-Americana será o Fluminense. O time carioca eliminou, na fase anterior, o Nacional [Uruguai].
“Serão jogos difíceis. O Fluminense tem um time com jogadores rápidos e leves”, analisou Jonathan. “No Campeonato Brasileiro, foram duelos complicados. É uma semifinal e quem chegou até aqui é porque tem méritos. Será um grande confronto”, complementou.
Porém, antes da primeira partida contra o Fluminense, o Furacão terá um desafio pelo Brasileirão, diante do Internacional. O duelo acontece às 19h de domingo (4), em Porto Alegre (RS). Com 43 pontos, o Rubro-Negro ocupa a oitava posição. O time gaúcho está em terceiro, com 58 pontos.
“É uma partida muito importante para nós. Se conseguirmos uma vitória, ficamos livres da questão do rebaixamento. Não será fácil, até pelo momento que o Inter vive. Vamos esperar o que o Tiago Nunes vai montar, para termos os melhores jogadores para o confronto”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.