Time

Evandro Fornari comandará o Furacão diante do Cruzeiro: “Eu me sinto muito à vontade”

O Atlético Paranaense volta aos gramados neste sábado (10), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Após vencer o Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal da Conmebol Sul-Americana, a equipe foca as atenções no Cruzeiro, adversário na 33ª rodada do Brasileirão. A partida será no Estádio Joaquim Américo, às 19h.
À beira do gramado, comandando a equipe rubro-negra, estará Evandro Fornari. Como Tiago Nunes foi expulso diante do Internacional, o auxiliar técnico interino ficará no banco de reservas neste sábado (10).
Comandar o time atleticano não será novidade para o profissional. Fornari chegou ao Clube em 2013. Em agosto de 2014, assumiu o time Sub-15. Dois meses depois, conquistou o título do Campeonato Paranaense da categoria. No ano seguinte, venceu novamente o Estadual e também a Copa Nike. Em 2017, foi tricampeão Paranaense Sub-15.
Neste ano, Evandro foi auxiliar técnico de Tiago Nunes na disputa do Campeonato Paranaense, que terminou outra vez com o Furacão levantando a taça. O profissional comandou ainda o time rubro-negro em uma partida do Brasileirão de Aspirantes.
“O Tiago Nunes, além de ser um grande amigo que eu conquistei no futebol, é um cara que me ajuda muito. Ele dá muita confiança para trabalharmos em conjunto. Não só eu, mas toda a comissão técnica. Então, eu me sinto muito à vontade para fazer este jogo”, garantiu Fornari, que como jogador atuou em equipes da Espanha, Portugal e Argentina, além do Paraná Clube, Avaí e Cuiabá.
Com 43 pontos, o Furacão ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tem 46 pontos e está uma posição acima. “A expectativa é para que a gente consiga repetir os bons jogos que estamos fazendo dentro de casa”, disse Evandro. “Como já tenho esse tempo de trabalho com o Tiago, conheço as ideias e o perfil dele. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, completou.
Diante do Cruzeiro, Evandro quer levar para o banco de reservas a experiência como auxiliar técnico ao lado de Tiago Nunes e também o período como treinador.
“Eu me sinto muito feliz na minha função de auxiliar. Aprendi muito com o Tiago, até porque tinha trabalhado apenas como treinador. E como auxiliar técnico, você contribui e aprende muito. Como já tenho essa experiencia também de técnico, as coisas vão caminhar bem”, finalizou Evandro Fornari.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.