Time

Nikão mira luta por Libertadores: “Encostamos no G6 e temos duas possibilidades de buscar a vaga”

Depois de vencer o Cruzeiro, por 2 a 0, a equipe principal do Atlético Paranaense retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (12). O Furacão se prepara para duas partidas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, contra Vasco da Gama e Vitória.
O duelo diante dos cariocas será na quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Tiago Nunes terá apenas dois treinos antes da partida. Na sequência, a equipe viaja direto para Salvador (BA). Serão novamente mais duas atividades visando o confronto no Barradão, às 19h de sábado (17).
Com 46 pontos, o Rubro-Negro está na briga por uma vaga para a Libertadores do ano que vem. “Vamos lutar pelos nossos objetivos. Encostamos no G6 e temos duas possibilidades de buscar essa vaga. Então, temos que jogar nas duas competições como estamos fazendo, com foco e buscando sempre a vitória”, destacou Nikão.
O meia atleticano é um dos destaques do Furacão neste segundo semestre. Com o passe para Raphael Veiga marcar diante do Cruzeiro, Nikão se isolou na liderança de assistências da equipe no Brasileirão. Agora, são seis passes que resultaram em gols rubro-negros. No total, lidera o quesito ao lado de Renan Lodi, cada um com oito assistências na temporada.
“Eu fico feliz pela dedicação da nossa equipe. E poder ajudar com assistências para os meus companheiros é como se eu estivesse marcando os gols. Fico contente com tudo o que está acontecendo com o nosso time”, destacou Nikão, que soma ainda cinco gols marcados em 2018.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, Atlético e Vasco se enfrentaram em Volta Redonda, pela 17ª rodada. O duelo terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. Nikão foi titular na partida e espera novamente muitas dificuldades fora de casa.
“São sempre jogos difíceis”, ressaltou. “Eles precisam do resultado e temos que colocar em prática o nosso trabalho. Fora de casa, ainda não vencemos, mas temos feito bons jogos, com um bom futebol. Creio que com essa determinação, as vitórias virão”, completou o meia.
Faltando cinco rodadas para acabar o Brasileirão, o adversário atleticano ocupa a 15ª posição, com 38 pontos. “As equipes que estão na parte de baixo são ainda mais competitivas e 'agressivas' neste momento do campeonato. Temos que entrar tranquilos, sabendo que vamos enfrentar uma equipe difícil. Esperamos fazer um grande jogo”, finalizou Nikão.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.