Time

Força defensiva é um dos pilares atleticanos na recuperação no Campeonato Brasileiro

O Atlético Paranaense tem a segunda melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados. Em 14 partidas disputadas nesta segunda metade do torneio, o Furacão conquistou oito vitórias e um empate. Está atrás apenas do Palmeiras.
E a boa campanha atleticana passa pelo equilíbrio da equipe. No returno, o Furacão tem o melhor ataque, com 25 gols marcados [no ano, são 101 gols]. A defesa sofreu 13, sendo a quinta menos vazada deste segundo turno.
“É fundamental ter esse equilíbrio, para que a equipe seja forte”, apontou Thiago Heleno. “Nos encontramos no segundo turno. Agora, faltam cinco rodadas e temos que continuar neste ritmo. Tenho certeza que podemos melhorar ainda mais essas marcas, para conseguir o nosso objetivo”, completou o zagueiro rubro-negro.
Dos 14 jogos disputados no returno, o Atlético ficou seis sem sofrer gols. Para Thiago Heleno, a segurança defensiva passa confiança ao restante da equipe.
“Trabalhamos para isso e é sempre importante não levar gols. Nosso ataque é muito forte e eficaz. Protegendo bem, passamos segurança para todo o time. Assim, seguimos brigando pelas posições lá no alto”, analisou.
O Furacão busca uma vaga na Libertadores do ano que vem através da Conmebol Sul-Americana e do Brasileirão. No torneio continental, disputa a semifinal contra o Fluminense. Na competição nacional, está na sétima posição, um ponto atrás do Atlético Mineiro.
“Queremos chegar em tudo. Estamos com essa oportunidade de lutar em duas competições simultâneas e ficamos felizes pelo momento da equipe e pela evolução de todos os jogadores. Vamos focar jogo a jogo, pensando primeiro neste duelo contra o Vasco”, garantiu Thiago Heleno.
A partida diante dos cariocas será às 19h30 desta quarta-feira (14), em São Januário. “Projetamos sempre a vitória. Nossa equipe é muito boa e precisa vencer fora de casa. Temos que nos preocupar como vamos entrar e não como o Vasco vai jogar. Temos a nossa maneira e precisamos fazer fora de casa o que fazemos na Arena”, concluiu o camisa 44.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.