Time

Santos destaca sequência atleticana no Caldeirão: “Precisamos fazer valer o nosso mando de campo”

Após duas partidas longe de Curitiba, o Atlético Paranaense volta a atuar em casa. Depois do empate diante do Vasco da Gama e do triunfo contra o Vitória, o Furacão terá dois jogos seguidos no Caldeirão. Os adversários serão Corinthians e Ceará.
“Vínhamos buscando essa vitória fora de casa há muito tempo. Agora, tiramos esse peso de não vencer como visitante”, destacou o goleiro Santos. “O nosso time demonstrou uma força muito grande em Salvador e conseguiu uma vitória importante para a nossa sequência”, completou.
O primeiro desafio em Curitiba será contra o Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 21h45 desta quarta-feira [clique aqui e saiba como comprar o seu ingresso]. Já a partida contra o Ceará será às 17h de domingo (25).
“Para nós, que almejamos a Libertadores pelo Brasileirão, são dois jogos importantíssimos, que nos dão chances de entrar no G6. Precisamos fazer valer o nosso mando de campo, diante do nosso torcedor. Se conquistarmos duas vitórias, ficamos próximos dessa vaga”, ressaltou Santos.
O Furacão está na sétima posição, com 50 pontos conquistados, apenas três atrás do Atlético Mineiro, que fecha o G6. O Corinthians tem 43 pontos e ocupa a 12ª colocação.
“Neste final de campeonato, todos os jogos são difíceis”, alertou o goleiro atleticano. “A equipe adversária, mesmo fora de casa, vem disposta a jogar. Temos que entrar ligados, porque o Corinthians vai nos pressionar. Mas temos que ter tranquilidade”, avaliou o camisa 1.
O duelo contra o Corinthians traz boas recordações ao goleiro Santos. Em 2016, pela 18ª rodada, ele foi titular da equipe. Além da vitória por 2 a 0, o goleiro fez uma das defesas mais marcantes da carreira, em chute à queima roupa de Romero.
“Foi um jogo importante para a minha sequência no Clube e com uma defesa especial. Mas agora é tudo diferente. Eles estão brigando para garantir matematicamente a permanência. Temos que encarar com bastante seriedade, para seguirmos em busca dos nossos objetivos”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.