Time

Pontos conquistados longe de casa dão mais confiança para sequência no Caldeirão, diz Renan Lodi

Na semana passada, o Atlético Paranaense teve dois desafios fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão empatou com o Vasco da Gama, em São Januário, e derrotou o Vitória, no Barradão. Com os resultados, o Rubro-Negro chegou aos 50 pontos e segue com chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem pela competição nacional.
Agora, o time atleticano terá dois duelos no Estádio Joaquim Américo. O primeiro confronto será contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira (21). No domingo (25), o Furacão terá pela frente o Ceará, às 17h.
Para o lateral-esquerdo Renan Lodi, as boas apresentações contra Vasco da Gama e Vitória motivam a equipe para as partidas como mandante.
“O fato de ter vencido esse primeiro jogo fora de casa nos dá mais confiança também para os confrontos em Curitiba. Contra o Vasco, fizemos um grande jogo, mesmo não vencendo. Contra o Vitória, foi outra boa atuação e conseguimos ganhar. Agora, já estamos focados no duelo contra o Corinthians”, disse.
Restando ainda três rodadas para o término do Brasileirão, o Rubro-Negro tenta ultrapassar o Atlético Mineiro, que tem 53 pontos, e é o atual sexto colocado. O Corinthians ainda busca, matematicamente, a permanência na Série A. O time paulista ocupa a 12ª posição, com 43 pontos.
“A equipe deles é muito qualificada. Mesmo não estando em uma posição melhor, não será um jogo fácil. Mas sabemos do potencial do nosso time e da fase que estamos vivendo. Temos que concentrar para fazer mais um grande jogo contra o Corinthians”, afirmou Renan Lodi.
O objetivo do Furacão de disputar a Libertadores em 2019 pode ser alcançado pelo Campeonato Brasileiro ou pela Conmebol Sul-Americana. Na competição continental, o Atlético disputa a semifinal com o Fluminense. Após vencer por 2 a 0 em Curitiba, o Rubro-Negro joga no Maracanã no dia 28 de novembro [quarta-feira].
“A vaga na Libertadores é um dos nossos objetivos e vamos lutar por isso nas duas competições. Antes vamos focar no Brasileiro, pois temos dois jogos importantes em casa. Precisamos vencer, sem pensar nos outros adversários. Assim, podemos ficar ainda mais próximos do G6”, concluiu o lateral atleticano.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.