Time

Furacão vence o Corinthians e segue na cola do G6

O Atlético Paranaense venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, chegou aos 53 pontos na competição e segue na cola do G6! Na noite desta quarta-feira (21), o Furacão bateu o Corinthians, por 1 a 0, no Caldeirão, com gol de Léo Pereira. O jogo foi válido pela 36ª rodada.
 
O Rubro-Negro volta aos gramados no domingo (25), quando recebe o Ceará, no estádio atleticano, às 17h, pela penúltima rodada da competição nacional.
 
 
Primeiro tempo sem gols
 
O jogo começou equilibrado, com muita troca de passes no meio-campo e sem grandes chances criadas. O Furacão chegou com Pablo, que desviou de cabeça após cobrança de escanteio, sem perigo.
 
O Corinthians chegou bem com Pedrinho, aos 12 minutos. Ele tabelou no meio-campo e bateu forte de fora da área, rasteiro. Santos caiu no canto esquerdo para praticar a defesa.
 
Aos 30’, Pablo cobrou falta com bastante força. Cássio deu um soco para afastar o perigo. Quatro minutos depois, Nikão arriscou o chute de fora. O goleiro adversário fez firme defesa no canto.
 
No minuto 45, Pablo cobrou mais uma falta, mais uma bomba em direção ao gol de Cássio. O goleiro caiu bem no canto para praticar boa defesa.
 
 
Furacão pressiona e abre o placar no início do 2º tempo
 
Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou melhor e criou boa oportunidade logo aos dois minutos. Nikão bateu de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Na sobra, Veiga pegou mal na bola e não conseguiu colocar na direção da meta.
 
E não demorou para sair o gol. Aos seis minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Léo Pereira subiu mais que todo mundo para cabecear no cantinho. Sem chances para o goleiro. 1 a 0 Furacão!
 
Nikão estava procurando o gol, mas parou em Cássio mais uma vez. Aos 18’, o camisa 11 ajeitou e mandou colocado, lá no cantinho. O goleiro corinthiano praticou uma ótima defesa, com a ponta dos dedos.
 
E a artilharia continuou pesada para cima do camisa 12 adversário. Renan Lodi recebeu de Wellington, adiantou e soltou a bomba. Cássio foi buscar e espalmou para escanteio, aos 20’.
 
Na reta final da partida, o time visitante até tentou chegar ao ataque com bolas na área, mas sem sucesso, com grande desempenho da defesa atleticana. O time rubro-negro teve a seu favor alguns contra-ataques, mas também não conseguiu balançar as redes.
 
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Corinthians
Campeonato Brasileiro: 36ª rodada
Data: 21/11/2018 [quarta-feira]
Horário: 21h45
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ [categoria MTR]
Assistentes: Michael Correia – RJ [categoria AB] e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ [categoria AB]
Quarto árbitro: Thiago Gomes Magalhães – RJ [categoria CD]
Árbitros assistentes adicionais: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ [categoria AB] e Rodrigo Nunes de Sa – RJ [categoria CD]
 
Público pagante: 14.320
Público total: 16.332
Renda: R$ 422.925,00
 
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Matheus Rossetto, aos 39’ do 1ºT); Nikão (Marcinho, aos 36’ do 2ºT), Raphael Veiga e Rony (Marcelo, aos 24’ do 2ºT); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Léo Pereira, aos 6’ do 2º tempo;
Cartão amarelo: Wellington, Rossetto
 
Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf (Emerson, aos 36’ do 2ºT) e Thiaguinho (Angelo Araos, aos 28’ do 2ºT); Matheus Vital (Clayson, aos 21’ do 2ºT), Jadson e Pedrinho; Danilo.
Técnico: Jair Ventura
Cartão amarelo: Ralf, Danilo Avelar, Thiaguinho, Fagner
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.