Time

“Resgatamos o espírito do Atlético dentro de casa”, destaca Tiago Nunes

A vitória desta quarta-feira (21), sobre o Corinthians, por 1 a 0, foi comemorada por Tiago Nunes, em entrevista coletiva após o jogo. Com o resultado, o Atlético Paranaense chegou aos 53 pontos na competição, ocupando a sétima posição. Também foi a 12ª vitória seguida da equipe jogando em casa pelo Brasileirão.
“Fico feliz pela sequência de vitórias, pois resgatamos o espírito do Atlético dentro de casa. A equipe vem tendo esse aproveitamento porque entendeu que consegue fazer um jogo mais ofensivo. Criamos uma identidade de jogo que vai de encontro com o que o torcedor atleticano gosta”, destacou Tiago.
Ele também destacou a partida da equipe, principalmente na segunda etapa. “Um jogo muito difícil. Em qualquer circunstância, o Corinthians é sempre uma equipe que deve ser respeitada”, falou. “Demoramos um pouco para encaixar nosso jogo, o primeiro tempo não foi tão bom. O segundo tempo foi muito bom, tivemos um número alto de finalizações”, explicou Nunes.
A bola parada, que originou o gol de Léo Pereira no jogo de hoje, também tem resolvido jogos ao longo da temporada. Tiago Nunes ressaltou a importância deste tipo de jogada.
“Treinamos muito bola parada, tanto ofensiva, quanto defensiva. Temos uma variedade muito grande, nos batedores de perna direita e de perna esquerda. Sabemos que é um quesito que define jogos, define campeonatos. Temos que usar isso a nosso favor, como temos feito há algum tempo e tendo sucesso”, disse.
Para o próximo compromisso, no domingo (25) contra o Ceará, que antecede a decisão na Conmebol Sul-Americana, Tiago não poderá contar com o volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A definição da equipe vai depender das avaliações físicas no decorrer da semana.
“Vamos continuar a mesma rotina, pensar jogo a jogo, vamos buscar para a próxima partida os jogadores que estiverem em melhores condições”, concluiu Tiago Nunes.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.
Skip to content