Time

Após mais uma assistência para Léo Pereira, Raphael Veiga projeta outro duelo decisivo

O gol da vitória atleticana sobre o Corinthians saiu no início do segundo tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que garantiu a 12ª vitória consecutiva do Furacão no Joaquim Américo pelo Campeonato Brasileiro!
Com a assistência contra o Corinthians, o meia chegou à marca de sete passes para gol em 2018: seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Conmebol Sul-Americana. “Fui feliz no escanteio e o Léo mais ainda na hora de fazer o gol”, disse o camisa 7, em entrevista ao Site Oficial.
Essa combinação entre Raphael Veiga com o zagueiro rubro-negro não é novidade. Contra o Corinthians, Raphael Veiga deu o seu terceiro passe para gol para o camisa 96 na temporada. As outras assistências aconteceram contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e contra o Peñarol, pela Conmebol Sul-Americana. Léo Pereira também já serviu o companheiro para marcar, na vitória contra o Vasco da Gama, pelo primeiro turno do Brasileirão.
“O Léo tem feito alguns gols com os meus cruzamentos, e eu também já fiz gol com ele cruzando para mim”, destacou Raphael Veiga. “Fico feliz por esse bom momento e pela importante vitória para continuar na briga pela Libertadores”, acrescentou.
O bom momento atleticano terá mais um capítulo neste domingo (25). O Atlético Paranaense disputará a última partida no Joaquim Américo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Ceará, às 17h [os ingressos estão à venda].
A diferença para o Atlético Mineiro, que é o sexto colocado, é de apenas três pontos. “Sempre temos que buscar ganhar em casa. A gente tem feito bons jogos e mais um resultado positivo coroa todo o nosso trabalho”, frisou.
Para isso, o Furacão terá um adversário que luta contra o rebaixamento. A equipe cearense ocupa, momentaneamente, a 14ª colocação, com 39 pontos. A 36ª rodada será finalizada hoje (22). “Já estivemos nessa situação de estar na zona de rebaixamento e sabemos a pressão que é para sair. Eles virão para tentar ganhar e será mais um jogo difícil”, concluiu Veiga.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.