Clube

Vadão: “Não podemos lamentar as saídas”

O técnico Vadão procurou acalmar a torcida nesta terça-feira, após os treinamentos. O treinador disse que a equipe não deve lamentar as saídas do zagueiro Marcão, que acertou com outro clube, e do meia Ferreira, que vai disputar a Copa América pela Colômbia e ficará 45 dias afastado do Atlético Paranaense. "Temos tempo para arrumar o dia e estudar os substitutos. Não temos que ficar lamentando, agora temos que pensar nas alternativas que temos", afirmou Vadão.

 
 Vadão, ao lado de Gersinho, estuda mudanças
 Foto: Site Oficial

Apesar de não adiantar o substituto de Marcão, Vadão tem várias opções, como os zagueiros Rogério Correa, João Leonardo e Alex. Já para o meio campo, o treinador ainda vai estudar, inclusive, a maneira de jogar da equipe, podendo entrar um outro meia-armador ou ainda um volante. "O Ferreira é um jogador diferenciado, vamos repensar. A equipe estava bem entrosada com o Ferreira, encostando com o Evandro no ataque. Era nosso referencial", explicou Vadão. "Existe a possibilidade de um volante entrar. Vamos analisar nos treinos", completou.

O treinador do Furacão ainda falou sobre o placar adverso diante do Santos. Para Vadão, não há motivos para perder a cabeça, devido ao grande equilíbrio do Brasileirão. "A derrota não me preocupou, vai acontecer um dia negro, que a bola não vai entrar, assim como dias diferentes que vamos marcar seis, como foi com o Figueirense. Tivemos chances e não aproveitamos, enquanto eles aproveitaram uma das duas chances que criaram", afirmou Vadão, que ressaltou os números do Atlético Paranaense nesse início de temporada. "Desde que começou o Brasileiro por pontos corridos, com exceção do título do Cruzeiro, sempre há muito equilíbrio. Todas as equipes foram campeãs com aproveitamento na casa dos 60%, o Corinthians, o São Paulo. Então, se é para falar em números, hoje, temos 66% de aproveitamento, que é uma campanha pelo título", destacou Vadão.

Skip to content