Time

Destaque no jogo de ida, Renan Lodi quer confirmar fase com grande atuação no Maracanã

Rio de Janeiro (RJ) – Confirmar o bom momento e conquistar a vaga inédita na final da Conmebol Sul-Americana. Estes são os objetivos do lateral-esquerdo Renan Lodi no duelo decisivo diante do Fluminense, pela semifinal da competição continental. O jogo acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Maracanã.
O jogador de 20 anos, revelado pelas Categorias de Formação do Furacão, foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 na partida de ida. Ele marcou o primeiro gol, no primeiro tempo, e deu a assistência para Rony balançar redes, na etapa final.
"É um dos momentos mais importantes da minha vida. Venho em uma crescente muito boa. Fiquei feliz também pelo primeiro jogo, em Curitiba. É um jogo que vou guardar. Amanhã [quarta-feira], tenho que provar. Senão, não vai adiantar em nada o que eu fiz lá”, destacou, em entrevista coletiva durante o reconhecimento do gramado do palco do duelo.
O lateral diz que o grupo não pensa na vantagem e sim em confirmar a grande campanha que tem feito no torneio. "Não pensamos na vantagem que temos e sim no que nos trouxe até aqui. É uma campanha que ficará na história do Clube. Quando chegar amanhã [quarta-feira], temos que colocar ‘para fora’ tudo o que nos trouxe até aqui e fazer um bom jogo”, afirmou.
Com o triunfo por 2 a 0 no primeiro confronto, o Furacão pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. Se marcar pelo menos uma vez, um revés por dois gols de diferença também classifica a equipe à decisão.
"Será um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do time do Fluminense. Eles estão passando por um momento complicado internamente. Mas nós estamos preparados”, disse Renan Lodi. "Até uns 15 minutos do primeiro tempo, a equipe deles vai se atirar. Temos que estar preparados para as situações que acontecerem. Sabemos também que teremos contra-ataques”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.