Skip to content
Time

Atlético Paranaense x Junior Barranquilla será a grande decisão da Conmebol Sul-Americana

O Rubro-Negro conheceu, já no início da madrugada desta sexta-feira (30), o adversário na grande decisão da Conmebol Sul-Americana. Em busca do título internacional inédito, o Furacão terá pela frente o Junior Barranquilla. O time colombiano eliminou na semifinal o Santa Fe, também da Colômbia.
O primeiro duelo será em Barranquilla [localizada a quase 1.000 quilômetros da capital colombiana, Bogotá], na semana que vem. Já o confronto decisivo será no Joaquim Américo. As ordens dos mandos de campo foram definidas em sorteio, antes da segunda fase da competição.
A Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol] deve confirmar, em breve, as datas e os horários das partidas.
Regulamento da final
Na decisão da Conmebol Sul-Americana, não há o critério do gol marcado como visitante. Caso haja igualdade de pontos e no saldo de gols, o troféu será decidido na prorrogação. Mantida a igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.
Campanha do Junior Barranquilla
O time colombiano, que entrou na segunda fase da competição, superou o Santa Fe, também da Colômbia, na semifinal. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, conquistou mais uma vitória nesta semana, dessa vez em casa, por 1 a 0.
O Junior Barranquilla disputou a Conmebol Libertadores deste ano [terminou na terceira colocação do Grupo 8] e entrou na Conmebol Sul-Americana na segunda fase. Foi ao gramado oito vezes, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou nove gols e sofreu cinco.
Confira, abaixo, a campanha do Junior Barranquilla:
Segunda fase
Lanús 1×0 Junior Barranquilla
Junior Barranquilla 1 (3) x (2) 0 Lanús
Oitavas de final
Junior Barranquilla 1×0 Colón
Colón 1×1 Junior Barranquilla
Quartas de final
Junior Barranquilla 2×0 Defensa y Justicia
Defensa y Justicia 3×1 Junior Barranquilla
Semifinal
Santa Fe 0x2 Junior Barranquilla
Junior Barranquilla 1×0 Santa Fe
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.