Time
Estadual Sub-19: Rubro-Negro sai em desvantagem na decisão
A primeira partida da final do Campeonato Estadual Sub-19 foi disputada na tarde deste sábado (1º), no Couto Pereira. Com gols na primeira etapa, o Atlético Paranaense foi superado pelo placar de 4 a 0 e o Coritiba largou em vantagem na disputa pelo título.
O primeiro tempo foi atípico para o Rubro-Negro. A equipe mandante entrou mais ligada e definiu o placar nos primeiros 45 minutos. Aos 11 minutos, Mateus Moura marcou de cabeça e abriu o placar.
Quatro minutos depois, a defesa atleticana perdeu a bola dentro da área e Igor Jesus ampliou. Aos 29’, Matheus Bueno chutou de fora da área e fez o terceiro. O quarto gol do time da casa saiu aos 41 minutos, com Nathan.
No segundo tempo, o Furacão ajustou a defesa e passou a ter posse de bola no campo de ataque, criando algumas boas oportunidades. Com o placar definido, o time da casa não se expôs.
Aos 20 minutos, Brener acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro Marco Antônio fez grande defesa. Logo em seguida, nova investida de Brener, de fora da área. O chute no canto, rasteiro, foi espalmado.
A equipe rubro-negra ainda chegou perto do gol com Jáderson e Welinton, mas o placar não foi alterado.
O jogo de volta acontece no sábado que vem, dia 8, com mando do Furacão.
Ficha técnica: Coritiba 4×0 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-19: Final – Jogo de volta
Data: 01/12/2018 [sábado]
Horário: 15h30
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Weber Felipe Silva e Alexsandro Euzébio da Silva
Atlético Paranaense: Gabriel; Luca Caio (Welligton Rocha), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Jáderson; Estefano (Brener) e Christian; Vitinho (Djalma), Demethryus (Matheus Rampon) e Bruno Leite (Welinton); Vinicius Mingotti (Paulo Bessa).
Técnico: Marcão
Coritiba: Marco Antônio; Yan, Mateus Moura, Léo Andrade e Angelo; Thomaz Carvalho, Talysson Lalau e Matheus Bueno; Igor Guilherme, Nathan e Igor Jesus.
Técnico: Mozart
Gols: Mateus Moura, aos 11’ do 1º tempo; Igor Jesus, aos 15’ do 1º tempo; Matheus Bueno, aos 29’ do 1º tempo; Nathan, aos 41’ do 1º tempo
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.