Time

Com mais de 60 jogos em torneios no continente, Jonathan destaca: “Não chegamos nesta final à toa”

Barranquilla (COL) – O Atlético Paranaense está desde o início da madrugada desta terça-feira (4) na Colômbia. Em Barranquilla, o Furacão se prepara para o primeiro duelo da final da Conmebol Sul-Americana. A partida contra o Junior será nesta quarta-feira (5), às 22h45 [horário de Brasília], no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
O elenco rubro-negro possui vários jogadores experientes quando as competições continentais são o assunto. Um deles é o lateral-direito Jonathan. Somando as participações em Libertadores e Conmebol Sul-Americana, já são 61 partidas disputadas por Atlético Paranaense, Santos e Cruzeiro.
“Isso ajuda bastante. Mas cada jogo tem uma história e, como vamos decidir em casa, precisamos ser inteligentes nesta primeira partida aqui na Colômbia”, destacou. “Vamos encontrar uma dificuldade muito grande. É uma equipe que nunca enfrentamos, mas já pudemos ver algumas coisas”, completou.
Antes de sair de Curitiba para o duelo, a delegação rubro-negra foi recepcionada por centenas de torcedores no aeroporto. “Foi descomunal, uma coisa incrível. Há muito tempo eu não sentia essa emoção. Temos que agradecer esse apoio. Nesse primeiro jogo fora de casa, foi fundamental eles passarem essa energia. Vamos encarar uma dificuldade nesse primeiro jogo, mas sabendo que em casa o apoio será a nosso favor”, afirmou.
Nesta edição da Conmebol Sul-Americana, Jonathan esteve presente em oito jogos do Furacão, com sete vitórias e apenas uma derrota. O Rubro-Negro já deixou para trás Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai], Caracas [Venezuela], Bahia [Brasil] e Fluminense [Brasil].
“Cada adversário tem uma característica diferente. Mas não tenho dúvidas de que estamos preparados. Não chegamos nesta final à toa. Agora esperamos conquistar esse título, para premiar toda essa jornada brilhante e para coroar esse nosso bom ano”, reforçou.
Esta será a segunda final continental do Atlético Paranaense, que esteve também na decisão da Libertadores de 2005. “Jogar uma final de Sul-Americana, que é um torneio muito importante no nosso continente, é uma coisa de grande prestígio para nós. Todos os jogadores estão valorizados e com um título entraremos na história do Clube. Temos essa oportunidade e precisamos aproveitar”, disse Jonathan.
Além de finalista da Conmebol Sul-Americana, o Junior Barranquilla está na decisão do Campeonato Colombiano. “Temos que respeitar bastante a equipe do Junior, que tem excelentes jogadores. Temos que ter muita humildade. A euforia fica por conta da torcida e nós jogadores temos que manter a cabeça no lugar. Serão dois jogos muitos difíceis e vamos encarar como se fossem os últimos das nossas vidas”, finalizou o lateral atleticano.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.