Time

“Não podemos abdicar do ataque”, aponta o volante Bruno Guimarães

O último jogo do Furacão em 2018 será o mais importante da temporada e um dos mais importantes da história do Atlético Paranaense. Na próxima quarta-feira (12), o Rubro-Negro disputa a partida de volta da final da Conmebol Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla.
No primeiro confronto entre as duas equipes, na Colômbia, empate em 1 a 1. O volante Guimarães foi titular no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez e um dos destaques da equipe. “Fiquei muito feliz em jogar essa final. Tenho a confiança de todos do grupo e me sinto preparado para desempenhar todas as funções em campo”, afirmou.
Na opinião do jogador, o conhecimento sobre o adversário será ainda maior no duelo em Curitiba. “Conhecemos melhor o Junior Barranquilla. Já entendemos bem o conceito de jogo da equipe. Eles possuem jogadores diferenciados e temos que tentar anular os pontos fortes deles para fazer um grande jogo em casa”, apontou.
Com o empate, o Furacão precisa de uma vitória simples para ficar com a taça. Qualquer empate leva a decisão do título para a prorrogação.
“Podemos considerar um bom resultado. Jogamos fora de casa, contra um grande time, e segue tudo igual”, disse Guimarães. “Precisamos de uma vitória simples para conquistar o título. Então, não podemos abdicar do ataque e precisamos caprichar nas finalizações”, completou.
Bruno Guimarães esteve em campo na final do Campeonato Paranaense deste ano, quando o Rubro-Negro venceu o Coritiba e garantiu o título. Na ocasião, mais de 25 mil pessoas estiveram no estádio.
Em busca do segundo título na temporada, o primeiro internacional da história, o torcedor atleticano lotará o Joaquim Américo. “O Caldeirão vai ferver. Na final do Estadual, já foi um barulho enorme. Agora, todos os ingressos já foram vendidos e contamos com o apoio da torcida durante todo o jogo. Isso nos motiva para vencermos a partida”, finalizou o volante.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.