Clube

Nota Oficial do Conselho Gestor do CAP

NOTA OFICIAL DO CONSELHO GESTOR

O presidente O. Moura e membros da diretoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em notas publicadas no site oficial da entidade, vêm cometendo o crime continuado de denunciação caluniosa contra a instituição do Clube Atlético Paranaense e seus dirigentes. A nós é atribuída, irresponsavelmente, a prática de infrações disciplinares previstas no Código de Defesa do Consumidor e no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). São acusações improcedentes e pueris, despidas de qualquer embasamento em fatos reais, sustentadas tão somente pelo espírito de emulação de quem as proferiu.

Não cabe nesta oportunidade estabelecer um debate público ao nível que os autores das acusações caluniosas pretendem imprimir. Pela reputação sobejamente conhecida na Justiça Criminal e nos demais órgãos de fiscalização do Paraná, tais pessoas padecem de credibilidade, confiabilidade e idoneidade em seus pronunciamentos. Por isso, estão impedidas de manter qualquer diálogo nos padrões de seriedade exigidos das pessoas que ocupam cargos da relevância dos quais, lamentavelmente, são titulares.

De qualquer modo, importa relevar que atitude delituosa de tais dirigentes da Federação será merecedora da devida resposta nas instituições e foro devidos, nas quais o Clube Atlético Paranaense exigirá a reparação pelas ofensas proferidas, de modo a responsabilizar cível e criminalmente os indigitados autores. Igualmente, se couber, o impeachment e cassação de tais pessoas deletérias ao esporte paranaense, cujo espírito destrutivo, prenhe de inveja pela mediocridade que lhes alimenta, sejam definitivamente banidas do convívio social.

Curitiba, 30 de maio de 2007.

Presidente
João Augusto Fleury da Rocha

Membros:

Glaucio José Geara
João Luiz Amato Amato Montingelli
Luiz Alberto Küster
Marcos Augusto Malucelli
Mário Celso Petraglia
Nelson Luiz Silva Fanaya Filho
Osvaldo Benatto
Pedro José Steiner Neto
Paulo Roberto Brofmann

Skip to content