Clube
Vencer para continuar lutando pelo G4
Para voltar a vencer no Caldeirão e continuar embalado na disputa por uma das vagas ao G4, o Furacão precisa vencer o alviverde paulista de qualquer maneira. E para tanto, a equipe conta com o apoio maciço do torcedor. "A torcida vem sendo muito importante desde o início do campeonato. Aqui na Arena é difícil para o adversário, principalmente quando a torcida está do nosso lado. A participação do torcedor é um incentivo a mais para nós jogadores", comentou o zagueiro Rafael Santos. "Todos esperam fazer um grande jogo e, com o apoio do torcedor, conquistar a vitória que é o mais importante", complementou o capitão Paulo Baier.
O adversário de logo mais tem demonstrado neste campeonato ser um time difícil de ser batido quando atua como visitante. Perdeu apenas três jogos e sofreu 14 gols em 16 partidas.
Atlético e Palmeiras já se enfrentaram neste ano em Curitiba. Foi em 22 de abril, jogo válido pela Copa do Brasil e que terminou empatado em 1 a 1. No último confronto entre as equipes pelo Brasileirão, na Arena, novo empate (2 a 2).
Com os resultados de ontem, em jogos válidos pela 33.ª rodada, o Furacão caiu uma colocação no Campeonato Brasileiro e ocupa o 9.º lugar com 47 pontos, distante sete pontos do Botafogo (último clube na zona de classificação à Libertadores). Por isso vencer hoje à noite é fundamental.