Clube

Furacão empresta Ricardinho ao FC Dallas

A parceria entre o Atlético Paranaense e o FC Dallas está cada vez mais forte e os clubes já começam a colher frutos dentro de campo. O atacante Ricardinho, uma das jovens revelações do Furacão, está se transferindo para o clube americano por empréstimo, onde ficará até o final de 2008. "Estou tendo uma grande oportunidade, as portas estão se abrindo, até mesmo pelo jogo que fiz lá nos Estados Unidos contra o Dallas", lembrou Ricardinho, que fez o gol da vitória atleticana sobre os americanos, no dia 31 de março, em Frisco, no Texas.

 
 Atacante chamou atenção dos americanos
 Foto: Arquivo Site Oficial

O jogo foi o segundo do Desafio Brasil/Estados Unidos de Futebol e marcou a parceria entre os dois clubes, firmada em 2006. A primeira partida aconteceu em Curitiba, dia 7 de março e o Atlético Paranaense venceu por 3 a 1. Após os jogos do Desafio, o clube americano ficou impressionado com a qualidade técnica de Ricardinho e iniciou as negociações com o Rubro-Negro. Depois disso, no final de junho, os parceiros chegaram a um consenso sobre a ida de Ricardinho para os Estados Unidos.

O atacante já treina no Dallas e participou no último sábado de um amistoso contra o Tigres (MEX), vencido pelos mexicanos, por 2 a 0. Apesar disso, Ricardinho ainda não está liberado para atuar na Liga Americana de Futebol, aguardando apenas o visto de trabalho para poder jogar.

 
 Ricardinho: "Quero jogar e mostrar o que sei"
 Foto: Arquivo Site Oficial

Oportunidade – Ricardinho, que estourou na categoria Junior, em 2006, disse que está muito contente com a oportunidade e quer mostrar, mesmo longe dos gramados brasileiros, todo o seu potencial. "O futebol americano vem crescendo e ele vai abrir as portas até para o futebol brasileiro também. Surgiu a oportunidade de ir para o Japão, mas eu preferi os Estados Unidos, até mesmo pela parceria com o Dallas", revelou Ricardinho.

O atacante está consciente das dificuldades de adaptação, mas entusiasmado com a possibilidade de atuar no exterior. "Não tenho experiência internacional, sei das dificuldades até acostumar com o ambiente, mas estou contente com a experiência, aprender outro idioma, outra cultura, enfim, um modo de vida diferente", destacou.

Ricardinho promete dar muitas alegrias ao FC Dallas na Liga Americana. "Vou para jogar, para ficar no grupo e despertar o interesse deles. Quero jogar futebol e mostrar o que sei", finalizou.