Clube

Alunos das Escolas Furacão de Curitiba acompanham de perto Atlético e Cruzeiro

Na tarde de quarta-feira (29), o Atlético Paranaense enfrentou o Cruzeiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida terminou empatada, mas o resultado foi o menos importante para os alunos das Escolas Furacão. 

Cerca de 30 crianças foram até a Vila Olímpica do Boqueirão e puderam entrar em campo com os atletas, além de assistir a partida da arquibancada.“Senti muita emoção ao entrar em campo com os jogadores”, afirma, Vinicius Guilherme dos Santos, que tem 13 anos e treina na sede do Pilarzinho.

Segundo o Supervisor Técnico Pedagógico das Escolas Furacão, Fernando Noskoski, a atividade tem como objetivo gerar uma proximidade ainda maior do time com os alunos. “É uma grande oportunidade para os meninos verem os craques de perto e assistirem a partida”, afirma. O projeto também beneficiará outras Escolas Furacão ao longo do campeonato nas partidas em que o mando de campo for do Atlético. “Em todos os jogos em casa teremos esse tipo de ação. A cada jogo, uma Escola diferente do Brasil inteiro, incluindo os Projetos Sociais”, completa Fernando.

E neste sábado (1º), na partida contra o Flamengo, em Joinville, a Escola Furacão promoverá a ação com os alunos do Projeto Social de Itapoá.

Foto: Fabio Wosniak / Site Oficial