Clube

Treino da equipe principal surpreende e alegra dia da Escola Furacão do Portão

Na tarde de quinta-feira (20), a equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky treinou na unidade Portão da Escola Furacão. A atividade foi muito comemorada pelos alunos que foram surpreendidos com a atividade do time principal. 

Assistir aos ídolos de perto aumentou ainda mais a vontade do aluno João Victor Branco, de 10 anos, virar um jogador profissional e vestir a camisa do Atlético Paranaense. “Espero jogar com o Douglas Coutinho, porque ele faz muitos gols”, comenta. “É um sonho realizado. Admiro muito eles [os jogadores], nunca tinha visto de perto”, complementa João. 

O sucesso da equipe Sub-23 – que disputou o Campeonato Paranaense – com os garotos também é grande e o bom trabalho do goleiro Santos foi reconhecido. “Ele defende muito”, diz Nelson Bernardo Neto, que ainda conta como começou a admirar o jogador rubro-negro. “Quando vi um jogo no Couto Pereira, contra o Coritiba”, destaca. 

O professor da Escola, Diego Quintino de Souza, afirma que os alunos marcarão o dia de ontem em suas recordações. “Foi o momento que eles observaram como é o treinamento do profissional, qual é a postura de um jogador. Acredito que nos próximos treinos, nos próximos jogos, os meninos comentarão muito sobre a visita”, completa Souza. 

A alegria dos alunos também foi compartilhada entre os jogadores. Após o treino, folhas e canetas eram disputadas, para uma sessão de autógrafos. “Eu procuro tratar todo mundo bem, por que esses meninos, merecem coisas boas”, disse o zagueiro Rafael Zuchi. 

Titular da equipe, o volante João Paulo acredita nos talentos ali presentes. “Isso é muito bom, pois mostra que nosso trabalho está sendo bem feito. Com certeza muitos deles irão chegar onde estamos e darão muita alegria para o Atlético”, encerra. 

Fotos: Fabio Wosniak / Site Oficial