Clube

Escolas Furacão representam o Atlético Paranaense na 1ª Copa Sul-Americana, em Adamantina-SP

As Escolas Furacão participarão, entre os dias 5 e 11 de julho, da 1ª Copa Sul-Americana de Futebol, na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo. A unidade de Curitiba viajará com duas delegações, uma representando as categorias Sub-15 e outra os alunos do Sub-13. 

A competição contará com representantes de vários clubes brasileiros e internacionais, como Botafogo, Guarani do Paraguai e FC Porto, de Portugal. O Supervisor Técnico Pedagógico da Escola, Fernando Noskoski, Chefe da Delegação atleticana, conta que a competição será um bom teste para avaliar os jovens jogadores. 

“Nesse tipo de competição, com outras escolas e clubes, é possível avaliar nossa metodologia frente às outras. Avaliamos o comportamento do aluno dentro e fora de campo, suas capacidades físicas, técnicas e táticas, o respeito com os colegas e adversários, o fair-play durante o jogo, entre outras valências”, destaca Fernando. 

Além das Escolas Furacão de Curitiba [Pilarzinho e Ahú], participarão ainda as sedes de Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Lins-SP e São Manoel-SP. “Há essa interação entre as próprias Escolas Furacão e os meninos se sentem mais a vontade para conversar e fazer novas amizades”, diz o Chefe da Delegação. “E, além de tudo, mostra a força da Escola Furacão, que conta com cinco sedes diferentes em uma só competição”, completa. 

A comissão técnica da Escola Furacão de Curitiba embarca nesta sexta-feira (5), com destino a Adamantina-SP. No sábado (6), as equipes já começam a competir. “Esperamos voltar com bons resultados dentro e fora de campo, com os professores e alunos contentes e com muitas histórias para contar. Porém, o mais importante é a participação, a interação e os alunos aproveitarem a viagem e a competição”, resume Noskoski. 

Os jovens Rubro-negros voltam à Curitiba logo após o término da Copa Sul-Americana, prevista para o dia 11 de julho [quinta-feira]. 

Foto: Fabio Wosniak / Arquivo Site Oficial