Clube

Escola Furacão – A oportunidade que seu filho procura para aprender a jogar futebol

A Escola Furacão é um projeto do Clube Atlético Paranaense que tem como objetivo a formação de cidadãos e captação de talentos. O projeto tem como premissa formar cidadãos através do esporte, ensinando o indivíduo a se relacionar em grupo de forma harmoniosa, a ganhar e a perder, a respeitar regras ao praticar uma atividade prazerosa e saudável.

Além de contribuir para a formação de cidadãos, o projeto também dará oportunidade para os alunos de destaque se tornarem atletas do CAP. Matricule seu filho nas Escolas Furacão e dê a ele a oportunidade de ser avaliado pelos profissionais do CAP.

“Os pais, cientes de que parte dos alunos tem o sonho de se tornar um jogador profissional, podem confiar na Escola Furacão. O início da carreira de seus filhos pode ser em uma das nossas sedes das Escolas Furacão”, afirmou Marcio Lara, vice-presidente do Clube Atlético Paranaense.

O CAP está atento aos novos talentos do futebol e principalmente, aos talentos desenvolvidos em suas escolas. O projeto prevê a captação de atletas das sedes, através de visitas de observadores do clube ao dia a dia das escolas e também através da avaliação dos profissionais do clube nas competições internas do projeto.

Das Escolas Furacão, muitos craques já foram revelados. Atualmente, oito atletas das categorias de formação do Furacão foram revelados pelas Escolas. Neste mês, o Campeonato Interno foi iniciado em Curitiba, mais de 500 alunos estão participando e, quem sabe, esta pode ser a chance do sonho começar a ser realizado.

“Assim como aconteceu com esses atletas que estão nas categorias de formação do clube, novos talentos podem aparecer nas Escolas. Quando se fala em um atleta vindo da Escola Furacão, já sabemos que esse aluno vem com um preparo diferente, pois já tem o conhecimento dos métodos trabalhados pelo CAP”, revelou o gerente do projeto Ricardo Silva.

Ricardo Silva ressaltou a importância da metodologia do projeto. “Sabemos da dificuldade que todos os atletas passam para se tornar jogadores profissionais. Muitos não conseguem e, neste aspecto, a filosofia de nossas escolas licenciadas tem o alinhamento necessário com o CAP para que possamos priorizar as aulas e os processos pedagógicos, visando a socialização e a formação dos valores nos alunos também”, finalizou Silva.

Você também pode fazer parte das Escolas Furacão. Procure aqui a sede mais próxima e faça a sua matrícula.

O CAP está de olho em seu talento!