Clube
Folha de S. Paulo revela acerto de Jancarlos
O Jornal Folha de São Paulo da última quinta-feira, dia 13 de março, mostra como foi a negociação do São Paulo com o lateral-direito Jancarlos, que deixou o Atlético Paranaense, sem cumprir seu contrato. Confira na íntegra o texto publicado na Folha:
Folha S. Paulo – 13/03/08
Ex-companheiros "tiram" Jancarlos do Corinthians e o levam ao Morumbi
Após longa negociação com o Corinthians, o lateral-direito Jancarlos, que estava no Atlético-PR, acertou a sua ida para o São Paulo. O acerto com o clube do Morumbi foi confirmado nesta quarta-feira pelo empresário do atleta, Paulo Thebalde.
"Falta apenas o exame médico e a assinatura do contrato, mas as bases já foram todas acertadas. Acredito que hoje à tarde ou amanhã de manhã viajaremos para São Paulo para assinar o contrato", disse Thebalde, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Segundo o dirigente, a amizade de Jancarlos com Dagoberto e Aloísio, que atuam no atual bicampeão brasileiro, foi responsável direta pela reviravolta nas negociações. Os dois jogadores ajudaram o São Paulo a acertar com o lateral.
"A melhor proposta era do Corinthians, mas não tenho como fechar as portas para um clube como o São Paulo. Ontem, eles fizeram uma proposta concreta muito boa. O Aloísio e o Dagoberto deram força para o Jancarlos e isso influenciou na decisão do atleta", afirmou o empresário.
Jancarlos, que se desligou judicialmente do Atlético-PR, também recebeu proposta do Santos e irá assinar por três anos com o São Paulo.
Mineiro
O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, admitiu que o clube tem interesse em repatriar o volante Mineiro, atualmente no Hertha Berlin-ALE.
O contrato do jogador, que também foi cogitado pelo Corinthians, vence no dia 30 de junho deste ano. Mineiro dificilmente continuará na Alemanha, já que não conseguiu se adaptar ao futebol do país.
"Existe interesse do São Paulo, como o de qualquer outro clube, mas não fizemos contato sobre esse assunto, até porque ele é fechado. Não gosta de ser abordado sobre este assunto", afirmou o dirigente são-paulino.
Freqüentemente, uma pessoa ligada ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, telefona a Mineiro para perguntar como ele está, se está tudo bem e quais são os seus planos para o futuro.