Clube

Atlético Paranaense quer árbitros de fora

A diretoria do Clube Atlético Paranaense (CAP) iniciou uma campanha interna para garantir que os árbitros escalados para a final do Campeonato Paranaense sejam dos quadros de outro Estado. Assim como o Atlético Mineiro, que quer enfrentar o Cruzeiro com profissionais que não estejam acostumados com o ritmo do futebol de Minas Gerais, o Atlético Paranaense

 
Fleury é contra arbitragem local na final
Foto: Arquivo Site Oficial CAP

pretende pedir o intercâmbio de árbitros e bandeirinhas com outros estados.

O próprio Cruzeiro também já concordou com a decisão. Esta semana, ambos clubes pedirão formalmente, através de ofício, a escalação de profissionais ligados a outras federações (que não a mineira). A preocupação com a abitragem aumentou após o CAP ter um gol legítimo anulado pelo trio de arbitragem (confira lance no vídeo disponível no Site Oficial). "Todos queremos ter uma arbitragem segura. Um clássico sempre traz rivalidades e não queremos ter que reclamar depois, do jogo consumado", declarou João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Conselho Gestor do Clube Atlético Paranaense.

Uma das propostas é fazer a troca de árbitros entre as federações paranaense e mineira. A proposta já foi apresentada ao novo presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury.

Skip to content