Clube

Juniores: CAP empata na Copa Tribuna

A equipe de Juniores do Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Juventud Brasil, nesta tarde de sábado, no Centro Recreativo do Ganchinho. Com o resultado, o Furacão passou a ocupar a segunda colocação da chave A da Copa Tribuna de Futebol Junior com cinco pontos, atrás apenas do rival Coritiba que soma sete. As duas equipes fazem o clássico no próximo fim de semana, no CT do Caju.

 
 Bruno não gostou do aproveitamento do time
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP

O jogo foi muito fraco tecnicamente. A proposta de jogo do adversário era claramente defensiva, marcando com todos os jogadores atrás da linha de meio de campo. Mesmo assim, aos cinco minutos, o volante Daniel cobrou falta lateral e o atacante Fagner desviu de cabeça para marcar o gol. E foi o único lance de emoção na primeira etapa.

No retorno do intervalo, o Furacão continuou sem criar e o adversário sem atacar. A emoção só voltou a partida aos 23 minutos, quando Murilo cobrou falta na entrada da área e o goleiro Neto fez grande defesa para o Furacão. Dois minutos depois, a jogada se repetiu, mas dessa vez o adversário acertou o canto, forte, o goleiro Neto chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate. A partir daí o Rubro-Negro voltou ao jogo e tentou criar. Mas o Juventud se segurava bem defensivamente. A grande chance foi aos 45 minutos. Em falta lateral, o lateral-direito Fabinho bateu direto para o gol, a bol, que surpreendeu o goleiro e a todos, acertou a trave e saiu.

Análise – O lateral-esquerdo Bruno lamentou o resultado. "Nossa equipe não foi bem. Acabamos ficando com um jogador a mais em campo por um tempo e não soubemos aproveitar esta vantagem e sofremos um gol de bola parada. Temos que corrigir os erros esse semana que temos um jogo importante semana que vêm", avaliou o jogador, que espera uma outra postura para o clássico diante do Coritiba. "Acho que o resultado de hoje não nos desanima. Temos que ter motivação desde jpa. Afinal temos um clássico pela frente. Temos o objetivo de sermos primeiros da chave e para recuperar a posição agora, só uma vitória no clássico", concluiu Bruno.

O Atlético Paranaense jogou com Neto, Fabinho, Manoel, Ronaldo e Bruno (Afonso); Deivid (Leandro), Bileu, Daniel,  Fabio (Douglas Catita) e Alex Sandro; Fagner.

Skip to content