Clube

Furacão em desvantagem na decisão Atletiba

O primeiro Atletiba da final do Estadual 2008 terminou com vantagem do Coritiba, que venceu o jogo, por 2 a 0. Agora, o Atlético Paranaense precisa reverter a vantagem do rival na próxima semana na Arena, para ficar com o título da

 
 Marcelo Ramos não conseguiu marcar na final
 Foto: Roberto Souza / Site Oficial CAP

competição. Para isso, precisa vencer por mais de dois gols de diferença ou pelo menos dois para forçar a prorrogação. Carlinhos Paraíba e Keirrison marcaram os gols do time da casa.

Primeiro Tempo – O jogo começou bem movimentado, mas com predomínio do sistema defensivo das duas equipes. O primeiro grande momento foi do time da casa, aos cinco minutos. Keirrison recebeu na área, driblou o goleiro e rolou para Thiago Silvy que chutou sobre o gol. Já o Furacão, teve bons lances com Marcelo Ramos e Netinho, mas sem perigo.

O Atlético Paranaense marcava forte e buscava lançamentos longos ou jogadas aéreas, enquanto o rival tentava chegar em toques rápidos e jogadas de velocidade, mas neutralizadas pela marcação rubro-negra. No entanto, o time da casa

 
 Danilo teve muito trabalho na defesa
 Foto: Roberto Souza / Site Oficial CAP

chegou aos gol em um contra-ataque. Aos 28 minutos, Ricardinho lançou Carlinhos Paraíba na área, que bateu de primeira para abrir o placar.

Depois disso, o Furacão foi para cima. Aos 33 minutos, Netinho fez boa jogada pela esquerda, passou pelo primeiro, invadiu a área e bateu cruzado, mas Valencia não conseguiu chegar a tempo para completar para o gol. O CAP ainda teve chance aos 39, quando Michel cobrou falta sobre o gol, e aos 42, em uma cabeçada de Rhodolfo, também sobre o gol.

Segundo tempo – Na etapa final, o time da casa começou melhor. Aos oito minutos, Pedro Ken recebeu na entrada da área e chutou perto do gol. Buscando maior produtividade em campo, Ney Franco colocou o meia-atacante Rogerinho no

 
 Netinho foi o melhor do Furacão em campo
 Foto: Roberto Souza / Site Oficial CAP

lugar de Michel. Aos 14 minutos, Netinho levantou na área, Antonio Carlos cabeceou e a bola passou raspando a trave do goleiro.

Mas, o Coritiba chegou ao segundo gol. Aos 23 minutos, Marlos avançou pela direita e tocou para Keirrison chutar para fazer o gol. Logo depois, o atacante Willian entrou no lugar do lateral Nei. Aos 28 minutos, Rogerinho avançou pela direita e bateu cruzado, mas Alan Bahia não alcançou perdendo grande chance.

O Furacão ainda buscou alguma coisa no jogo, mas sem eficiência para furar o bloqueio do time da casa que administrou o resultado.

O Atlético Paranaense jogou com: Vinicius; Danilo, Antonio Carlos e Rhodolfo; Nei (Willian), Valencia (Pedro Oldoni), Alan Bahia, Gabriel, Netinho e Michel (Rogerinho); Marcelo Ramos. Técnico Ney Franco.

Skip to content